Menu

Tutorial: Fazendo arroz com tempero meu arroz

Este tutorial vai mostrar passo a passo como fazer arroz com o tempero Meu Arroz. O objetivo do tutorial é que qualquer pessoal que não tenha conhecimentos aprofundados possa conseguir preparar arroz bem temperado e soltinho. Você verá que não é difícil, graças a este temperinho que facilita muito as coisas.

Tempero meu arroz


Este da esquerda é o tempero Meu Arroz da Knorr. Com ele, você pode ser o principiante que for, mesmo assim será capaz de preparar um ótimo arroz, como toda família gosta.









Ingredientes


Você vai precisar de:

- 1 saquinho de tempero Meu Arroz da Knorr
- 1 copo de arroz branco tipo 1 (recomendo a marca Tio João)
- 2 copos de água
- 2 colheres de sopa de óleo



Preparo


Pegue uma panela pequena e coloque o óleo. Acenda o fogão em fogo alto e deixe esquentar o óleo por cerca de 20 segundos. Jogue o arroz cru e vá mexendo, misturando o arroz com o óleo.





Deixe o arroz fritando ligeiramente, por cerca de 3 minutos, sempre misturando. Durante este tempo, vá aos poucos aplicando pitadas do tempero, misturando de forma que distribua uniformemente no arroz. Utilize todo o tempero do saquinho.





Após o arroz estar temperado, jogue os 2 copos de água. Tampe a panela e deixe cozinhando. Fique de olho, checando em intervalos pequenos, até o momento que a água começar a ferver. Neste momento, diminua o fogo, deixando em fogo baixo.





O arroz estará no ponto quando todo o conteúdo de água estiver secado. Para verificar, utilize um garfo para observar se ainda há água no fundo da panela. Se não houver, o arroz está pronto, pode apagar fogo.

No fim você tem arroz soltinho e bem temperado, e não levou nem 20 minutos para fazer!