Menu

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Sugestões de receitas do Mundo Gastronomic para o ano novo - 2013

Sem inspiração para sua ceia de fim de ano? O Mundo Gastronomic! te dá as dicas!

Caros leitores! Como estamos com os preparativos para a ceia de fim de ano? Mais um ano está chegando e é sempre um prazer estar aqui com vocês trazendo tudo que tem de mais saboroso, de coração para vocês.

Pois bem, é fim de ano. Amanhã, pessoas do mundo inteiro estarão na expectativa para a virada de ano, com seus devidos pedidos e promessas para o próximo ano. Costumo dizer isso a mim mesmo: é importante para todos nós estabelecermos um objetivo para o novo ano. Acredito que sempre possamos melhorar e alcançar novas conquistas, sempre depende de nós! E quando um desafio que parecia impossível é vencido, é aí que surgirão mais desafios impossíveis para lutarmos e vencermos e assim o ciclo continua! Esse é um dos prazeres da vida: as nossas conquistas. Não apenas a conquista em si, mas o caminho que levou até ela. Quedas, todos temos, e aí está mais uma coisa bela da vida: aquilo que você mais luta para conquistar, é exatamente aquilo que você mais dá valor. É isso!

Aproveitando esse sentimento de fim de ano, de votos, de conquistas, gostaria de dividir alguns números com vocês, sobre este humilde blog. 

  • Tivemos este ano um total de 292.062 visualizações de página, contra 49.099 do ano de 2012. Um crescimento de 495%!
  • Nossos leitores também passaram a se interessar mais por nosso blog, passando de 2,5 páginas visualizadas por visitante contra 1,4 em 2013.
  • Chegamos neste ano à marca de 600 curtidas no facebook. Curtidas verdadeiras, de pessoas que realmente gostam do Mundo Gastronomic!

Achei interessante compartilhar com vocês, aproveitando para agradecer por todo carinho e por acreditarem em nosso trabalho!

E é claro, tenho receitas bem legais para compartilhar com vocês, como sugestões para este fim de ano. Vamos ver?


1 - Bacalhau à Regina


Eu não me canso dessas receitas de bacalhau. Acho que bacalhau sempre vai combinar com natal ou ano novo, não importa o que! Mas essa receita simples feita com estes belos lombos de bacalhau com cebola, alho e batatas no capricho é bem especial pois leva o nome de sua criadora, à quem tenho muita consideração! Uma opção bem viável, considere preparar este bacalhau na sua ceia!

Veja a receita completa do Bacalhau à Regina aqui

2 - Coxinhas de Frango com Molho Apimentado


Esta receita específica eu recomendo porque é um ótimo aperitivo para ficar beliscando enquanto se beberica alguma coisa, para quem não quer fazer aquelas ceias pesadas, com aquelas mesas super fartas. Este aperitivo é uma boa pedida se você não quiser ter muito trabalho, mas mesmo assim ter algo gostoso para servir para os convidados, bebendo um bom vinho! Ou quem sabe uma cerveja bem amarga para balancear essa pimentinha?

Veja a receita completa das Coxinhas de Frango com Molho Apimentado aqui.

3 - Torta Pavê de Limão


Toda ceia que se preze tem que ter algo doce. Mas porque essa torta de limão? Ora, porque ela é gostosa demais! Simples de fazer, é uma opção doce bem refrescante e versátil, pois conheço poucas pessoas que não se encantam pelo gosto dessa torta de limão. 

Veja a receita completa da Torta Pavê e Limão aqui.

4 - Espagueti com Camarão Scampi


Uma receita mais fina, mais para ser servida em uma ceia em família do que com toda aquela galera reunida, esse Espagueti com Camarão Scampi é realmente muito gostoso, e tenho certeza que agradará a todos os presentes. Sem falar que combina perfeitamente com um bom espumante!

Veja a receita completa do Espagueti com Camarão Scampi aqui.

5 - Panquecas de Carne


Como eu costumo dizer, esse é o pau para toda obra! Gostosas, apreciadas por todos, com um ótimo rendimento, e temperada da forma correta, deixa a todos extasiados. Sem dúvida as panquecas de carne, apesar de ser uma receita bem simples e caseira, é uma das minhas opções preferidas para servir em uma ceia de fim de ano que tenha um número grande de pessoas. É só fazer a carne, as panquecas e enrolar!

Veja a receita completa das Panquecas de Carne aqui

6 - Filé de Pescada no Forno


Por último, mas não menos importante, uma bela travessa de peixe, mais especificamente, filés de pescada no forno, exatamente da maneira que gosto, cheio de temperos, azeitonas, tomates, pimentões, uma delícia! Uma opção econômica em comparação ao bacalhau, e com um ótimo rendimento, e que também não deixa de ficar bonito em sua mesa.

Veja a receita completa do Filé de Pescada no Forno aqui


Bom, é isso! Vou ficando por aqui, cheio de esperanças também para 2014. Estamos com muitos planos e objetivos para este ano promissor. E você? Já fez seus planos? Pois 2014 está à nossa porta!

Desejo toda paz do mundo para vocês, nos vemos em 2014!


sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

*Especial de Natal* - Bacalhau à Regina

O natal este ano foi farto com um bacalhau de primeiríssima qualidade!

Meus caros colegas! Um bom dia para vocês, como vão nesta manhã de sexta-feira? Estamos muito próximos do ano novo e a expectativa está no ar. A cada dia que passa já posso sentir mais as vibrações de 2014 chegando.

Fiquei alguns dias foras durante o natal para visitar algumas das 1000 famílias que tenho (tudo bem, não chega a tanto, mas é algo por ai) e assim, não consegui deixar uma mensagem e uma receita de natal para vocês como costumo fazer. Aos meus colegas blogueiros que não conseguir desejar feliz natal pessoalmente, minhas desculpas! Aos meus leitores, hoje vou tentar tirar esse atraso postando uma receita bombástica de natal! Antes tarde do que nunca, certo?

Escolhi esta receita para apresentar neste natal pois ela é especial, feita por uma pessoa especial. Minha mãe sempre quis fazer uma participação especial aqui no blog, mas estávamos esperando o momento certo, e agora ele chegou! Neste natal, eu comi muito mais do que cozinhei, e na casa de minha mãe não foi exceção. Fui muitíssimo bem recebido com esse lindo e cheiroso bacalhau e lhes digo agora, não sobrou nada! Se deixasse comíamos até a travessa.

Aproveito também para deixar uma mensagem de carinho para minha amada mãe, que sempre esteve ao meu lado e tem estado muito próximo nesta etapa de minha vida em que tenho enfrentado muitos desafios. Obrigado por sempre estar presente!

Agora, suponho que vocês queiram saber como fazer essa belezinha, certo? Pois bem, a receita vem agora mesmo.

Características


CategoriaPrato principal
Tempo de preparoAproximadamente 2 horas
Rendimento4 porções
ComplexidadeSimples


Ingredientes



- 750 g. de lombos de bacalhau dessalgados
- 6 cebolas pequenas
- 6 dentes de alho
- 6 batatas médias
- azeite


Preparo


Essa receita na verdade é bem simples, um ótimo coringa! Apesar da sua simplicidade o resultado é incrível. Sinceramente, eu sempre gosto de trabalhar com bacalhau e acho que para se conseguir estragar uma receita que leva esse belo peixe, é um tremendo de um feito!

Antes de tudo, a preparação começa pelas cebolas e os alhos, pois eles precisam ficar cozinhando em água fervente por cerca de uma hora, para ficarem bem amolecidos. Para isto, basta descascá-los, colocar todos em uma panela com água e deixar cozinhando.

Enquanto cozinham os alhos e as cebolas, pegue as batatas e, com casca e tudo, corte-as lateralmente em pedaços grandes, estilo batatas selvagens, dividindo em mais ou menos 4 partes por batata. Leve para cozinhar por cerca de 25 minutos com sal a gosto. Devem ficar amolecidas, porém ainda firmes.

Uma vez cozinhadas as batatas, pegue uma frigideira grande e adicione azeite suficiente para cobrir pouco mais de um dedo das batatas, e leve-as para dar uma fritada neste azeite, deixando elas douradinhas. Essa fritadinha dá um efeito incrível e é uma das sacadas desta receita. Elas não devem ficar muito tempo, uns 10 minutos devem ser o suficiente. Após as batatas, faça o mesmo com o bacalhau, deixando ele bem douradinho. O cheiro é incrível!

Agora basta pegar uma travessa de vidro, dispor os lombos no fundo, as batatas entre os lombos, e por cima e pelos lados as cebolas e os alhos. Regue bem com azeite extra virgem e leve ao forno por 30-40 minutos, até que o azeite comece a evaporar. 

Sirva imediatamente, e não esqueça de um bom vinho e as pessoas que você ama para acompanhar essa deliciosa receita!

Bacalhau à Regina. Leve este nome em homenagem a criadora desta ótima receita.

Agora sim, com toda sinceridade em meu coração, desejo a todos um feliz natal, mesmo que atrasado, e adiantando um feliz ano novo para todos e suas famílias. Que 2014 seja sempre melhor que o ano que se passa e que tenhamos sempre saúde e paz em nossos corações!

Abraços e até breve! Não percam o post com dicas sobre receitas para ceia de 2013!


domingo, 22 de dezembro de 2013

Novidade: Bistrô Gastronomic e Tortas Gourmet - Encomenda de tortas e quiches!

Olá para todos! Como estamos neste domingo, próximo ao fim deste ano corrido?

Estamos aqui hoje não para trazer alguma receita inovadora ou novidade sobre o mundo da gastronomia, mas para contar uma novidade. É com orgulho que anunciamos o nascimento do Bistrô Gastronomic e Tortas Gourmet!
Logomarca do Bistrô Gastronomic e Tortas Gourmet

Para quem não conhece, o Bistrô Gastronomic e Tortas Gourmet é uma submarca do blog Mundo Gastronomic! com a visão de ser a empresa produtora e fornecedora de tortas gourmet com melhor relação de custo benefício do mercado Brasileiro.

Já estamos trabalhando com encomendas de nossas deliciosas tortas doces há cerca de 6 meses, com uma base de clientes que confiam em nossos produtos cada vez maior. Aos poucos expandimos para encomendas de tortas salgadas e estamos crescendo cada vez mais, tudo com o objetivo de alcançar nossa missão, firmada como um compromisso com os clientes que confiam em nossos serviços.

Não podemos fornecer muitos detalhes ainda, mas posso garantir que em breve teremos muitas novidades para compartilhar com vocês. A partir de então, passaremos a transmitir todas as novidades do Bistrô Gastronomic e Tortas Gourmet aqui também no blog do Mundo Gastronomic!

Para nós, é um imenso presente de Natal toda confiança e carinho que tivemos de nossos clientes ao longo destes 6 meses. Podem apostar que esse é o início de uma história duradoura! Estamos agora chegando em 2014 e viremos com tudo. Sempre trazendo cada vez mais qualidade em nosso produtos e ótimas novidades para vocês!

Saiba mais sobre como encomendar sua torta ou quiche do Bistrô Gastronomic e Tortas Gourmet. Aceitamos encomendas para cidade do Rio de Janeiro. Os produtos podem ser pegos no endereço do estabelecimento, em Copacabana.

Um ótimo Natal para todos, fortes abraços!



quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Viagem EUA - 2° dia - Parte 2 - Junior's, o melhor cheesecake de Nova York

Realmente, nunca havia experimentado um cheesecake como esse do Junior's
Fala meus caros colegas, como vão?

Hoje vou dando prosseguimento na narrativa da aventura que fizemos pelos Estados Unidos, com direito a narrar cada restaurante que passamos, pratos que comemos e fatos que rimos. Neste segundo dia de viagem estávamos em Nova York e havíamos nos enchido de camarão no Bubba Gump, como descrevi no último post sobre a viagem. Mas ainda faltava espaço para sobremesa!

Por recomendação do gentil garçom que nos atendeu na Heartland Brewery and Chophouse, fomos conhecer esta tal casa chamada Junior's Bakery. Não nos arrependemos.


A Junior's Bakery é uma confeitaria que já apareceu em diversas revistas sobre gastronomia e programas de TV, como o Batalha Culinária do canal Travel and Living Channel (TLC). Basicamente, neste lugar, com preços bem acessíveis você adquire o melhor cheesecake de Nova York. E tem vários sabores e variações, mas com certeza, o mais famoso é o tradicional plain cheesecake. O segredo está na forma de preparo deste delicioso pedaço de torta cremosa. Nos ingredientes, senti sabores que já conhecia: cream cheese, limão, essência de baunilha.. Mas no preparo destas belezinhas com certeza existem seus segredos para render ao estabelecimento o posto de um dos melhores cheesecakes do mundo.


Se eu não me engano, a fatia de cheesecake foi algo em torno de 6.00 $. Mas gente, valeu a pena. Era tão cremoso e leve, os sabores se combinavam tão bem. Foi único! Para quem gosta de experimentar coisas boas, é uma experiência que não deve ser perdida.


A loja fica na Times Square, em Manhattan, e pode facilmente ser encontrada pela faixada característica. Para o turista de plantão, não pode passar direto!


E esse foi o segundo dia de viagem nesta cidade considerada a metrópole do mundo. Fiquem ligados para narração completa desta viagem de 18 dias! Por enquanto vou ficando por aqui, abraços e até a próxima!



domingo, 15 de dezembro de 2013

Sugestões de receitas do Mundo Gastronomic para o Natal - 2013

Confira as sugestões de receitas do Mundo Gastronomic! para este Natal!
Olá meus caros leitores, como vão neste finzinho de domingo?

Hoje é um dia de fazer uma postagem diferente, afinal, estamos entrando em uma época especial do ano. O natal está chegando, e muitas pessoas estão correndo contra o tempo para preparar as suas ceias.

Como costumamos fazer todos os anos, estamos aqui para dar uma mãozinha! No post de hoje, faremos um apanhado das melhores receitas que combinam com natal que foram publicadas neste blog no ano de 2013 e trazer até vocês. Vamos ver se disto sai alguma inspiração!

1 - Salada quente de bacalhau


Esta é uma receita que tem a cara do natal. Esse peixe fiel amigo das datas especiais é bem versátil e não pode faltar em sua ceia! Essa receita especificamente leva ingredientes simples e o resultado é fantástico, será um prato principal bem elogiado à mesa, sem falar que não há complicações. O mais complicadinho mesmo é acertar no sal do bacalhau, mas seguindo a receita passo a passo, não tem erro.

Veja a receita completa da Salada Quente de Bacalhau aqui

2 - Bruschettas


Um petisco bem fácil de ser preparado, as bruschettas caem bem para acalmar a fome dos convidados enquanto aguardam o prato principal, degustando um bom vinho, além de ser bonito visualmente em sua mesa. Vale a pena dar uma chance a essas torradinhas ricas em sabor

Veja receita completa das Bruschettas aqui

3 - Quiche de frango com requeijão


Um quiche é uma alternativa interessante de prato principal para quem não curte muito o bacalhau. Essa torta salgada tem um ótimo rendimento, podendo facilmente servir a família inteira. O preparo é um pouco mais demorado do que outros pratos principais, mas é rico em sabor, vale a pena!

Veja a receita completa do Quiche de Frango com Requeijão aqui

4 - Escondidinho de camarão com queijo provolone


Essa é uma receita que faz um tremendo sucesso aqui entre os nossos amigos. O sabor do queijo provolone combina muito bem com o do camarão nesse belo e saboroso prato principal. Não rende tanto quanto a salada quente de bacalhau ou o quiche, mas é uma opção que não deve ser desconsiderada.


5 - Torta Maravilha de Banana


Essa listagem não seria completa sem uma sobremesa! E não vejo uma que combine mais com natal do que essa torta maravilha de banana. Ela rende cerca de 16 pedaços bem servidos. Toda sua família vai se deliciar com uma sobremesa tão gostosa como essa. 

Veja a receita da Torta Maravilha de Banana aqui

6 - Chocolate quente cremoso


E para completar essa listagem, não podia faltar um chocolate quente bem cremosinho para molhar biscoitos amanteigados. Infelizmente aqui no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, está fazendo um calor absurdo e assim tem pessoas que não gostam tanto, mas resolvi deixar essa dica pois ela é bem gostosinha e combina bastante com o clima do natal.

Veja a receita completa do Chocolate Quente Cremoso aqui


E assim, vou me despedindo de vocês neste finalzinho de domingo, espero que vocês se sintam inspirados para preparar ótimas delícias neste natal. Uma ótima semana, grandes abraços!


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Viagem EUA - 2° dia - Parte 1 - Shrimps, Shrimps, Drinks e mais Shrimps no Bubba Gump

Shrimper's Net Catch no Bubba Gump deNY - Manhattan

Fala pessoal! Aqui estou eu para narrar o nosso segundo dia na viagem aos Estados Unidos. Como eu estava explicando no post anterior, eu e minha esposa fizemos uma viagem de 18 dias para os EUA e conhecemos vários restaurantes e lugares bacanas que agora apresento a vocês.

Neste segundo dia, entre muitas coisas que fizemos, passamos pelo restaurante que é tematizado pelo famoso filme Forrest Gump. O nome do restaurante é Bubba Gump e fica localizado na Broadway 1501, NY, Manhattan.

Camarão, camarão, alguns drinks legais e mais camarão é o que você vai encontrar lá. Afinal, se você bem se lembra do filme, vai lembrar que o amigo do Forrest, Bubba, era fissurado por camarão e em um dado momento do filme o Forrest abriu uma empresa de pesca destes pequenos e deliciosos animaizinhos, certo? Pois esta franquia (pois você pode encontrar esse tipo de restaurante por todo os EUA) representa essa parte do filme. Além disso, oferece um ambiente bem descontraído, música no estilo do filme (Rock Clássico) e ótimo atendimento.

Eu particularmente achei a comida muito boa, apesar da minha esposa ter achado os camarões um pouco mal passados. Ela prefere mais grelhadinho, e eles, em todos os pratos, estavam em um ponto mais molinho.



Para quem é fã do filme, o estilo e tema do restaurante é bem legal. De cara, na fila de espera, tem uma placa com os dizeres "Stop Forrest Stop", que já faz menção à uma das falas mais famosas do filme. Mais uma vez, na mesa aparece a plaquinha, junto com a "Run Forrest Run". Com essas plaquinhas, de uma forma divertida, um tanto excêntrica, você informa se precisa que algum garçom pare na mesa (Run para não parar, Stop para parar).

Na mesa e por todo restaurante pode-se ver outras menções ao filme, como as raquetes de ping pong com alguns pratos e drinks exóticos, que é uma menção à parte do filme que o Forrest se dedica ao famigerado jogo.


Como eu estava dizendo, o local tem uns drinks bem interessantes, então se você quiser só ficar bebericando e comendo uns petiscos é um bom lugar. Em destaque este drink bonitão azul. O nome dele é Mama Blue Hawaiian, e tem tanto uma versão alcoólica quanto não alcoólica. O drink basicamente é um smoothie (um drink feito com pedacinhos de gelo bem moído) com alguns sabores bem cítricos, mas tudo combinando muito bem. Foi carinho, mas você pelo menos pode levar a caneca que fica piscando para casa, rs.



Como refeição, pedimos os dois pratos acima, sendo o primeiro, o famoso Shrimper's Net Catch, um baldão de camarão com um molho de alho bem apimentado. Basicamente o destaque nesse prato é o molho, que é bem gostoso. Acompanha um limão siciliano para um temperinho a mais. Detalhe que vem tudo com casca, mas você pode tirar, com as mãos mesmo. Isso ai, lá é costume você comer muitos pratos com as mãos mesmo, justamente por isso tem um rolo bem grande de papel toalha à disposição na mesa.

O segundo prato, uma escolha que particularmente achei que deu certo, é o Shrimp Heaven, uma mistura de 3 tipos de camarão: camarão cozido simples com casca, camarão com milanesa de coco (muito bom!) e camarão no empanado de tempura. Acompanha 3 molhos: ketchup caseiro, um molho com um gosto alaranjado que combina bem com o de coco, e um outro que parecia um teriyaki mais aguado. E ainda acompanha uma porção de fritas! Um prato bem variado e gostoso, vale a pena pedir esse.

No todo, os dois pratos acima deram conta de satisfazer bem dois adultos em um almoço.

Em resumo, o meu conceito sobre o restaurante ficou bem positivo, apesar da minha mulher não ter gostado do ponto do camarão. Atenção ao preço, pois nossa conta chegou a 80 U$ com o tip, isso com dois pratos, uma cerveja e um drink, então não é dos mais baratos, mas na minha opinião valeu a pena.

E assim vou ficando por aqui meus caros, mas esse dia não acabou! Mais tarde neste segundo dia de viagem, comemos um dos melhores cheesecake de Nova York, o cheesecake do Junior's! Então, se você é fão de tortas e cheesecakes não pode perder essa. Por enquanto vou ficando por aqui!

Grandes abraços e até a próxima!


domingo, 8 de dezembro de 2013

Viagem EUA 2013 - 1° dia - Mignon com Camarão no Heartland Brewery and Chophouse

Mignon and Shrimps (Filé mignon com camarão) no primeiro dia dessa fantástica viagem

Olá! É bom estar de volta ao meu belo país tropical após 18 dias de viagem nas Américas. Sim meus caros, alguns de vocês devem ter percebido que dei uma boa sumida, mas foi por um bom motivo. Eu e minha amada esposa fizemos mais uma aventura, assim como fizemos há dois anos atrás, desta vez para os Estados Unidos da América.

Amante da boa gastronomia como sou, não pude deixar de documentar tudo desta viagem. Assim como fizemos na viagem à Europa que fizemos há dois anos. Isso significa cada passo, cada nome de prato, os nomes dos lugares, drinks e bebidas. Pretendo trazer tudo isso a vocês, aqui, neste humilde blog, com finalidade de que você, seja um curioso, viajante, amante da boa comida, seja quem for, possa saber um pouco mais sobre a gastronomia pelo mundo! Afinal, esse é o objetivo deste blog, certo?

O primeiro dia desta longa viagem foi o dia em que chegamos na primeira cidade desta jornada, após longas 12 horas de viagem, com direito a duas conexões (do Rio de Janeiro - Brasil, passamos primeiro por São Paulo, então já nos EUA, passamos por Washington e finalmente fomos para Nova York). Cansativo, mas pelo menos dormi no vôo. 

É claro que após tanto tempo de viagem, não podíamos nos resignar no hotel, que a propósito foi o La Quinta Inn, localizado na Korean Way em Manhattan. Estávamos famintos, e apesar do lanchinho safado mas melhor que nada oferecido no avião, precisávamos de algo com mais qualidade. 

Quando chegamos já eram umas 20h, horário local. Fomos andando pelas ruazinhas de Manhattan, na cidade que é considerada a capital do mundo. Foi aí que encontramos um lugar bem amistoso que atraiu nossa atenção, chamado Heartland Brewery and Chophouse, que ficava na West 43, entre a 6ª e a 7ª avenida. Um dos fatos curiosos sobre Nova York e várias cidades dos EUA, é que as ruas são representadas por números, e algumas poucas por nomes, como a Broadway (ah, a famosa Broadway). Isso a princípio nos confundiu, mas depois vimos que é um sistema lógico bem fácil de se localizar. Aliais, toda a ilha de Manhattan foi planejada, então lá é bem fácil de andar ou pegar um metrô para ir para todos os lados.


Entrando no belo restaurante, que possuía um visual que arremetia uma mistura de bar, com restaurante fino e um leve toque retrô, não perdemos muito tempo com entradas. Fomos logo pedindo as bebidas e o prato principal, tudo com a ajuda do garçom é claro, que foi bem amistoso por sinal. Aliais, se você planeja fazer uma viagem dessas, prepara-se para o famoso tip. O tip nada mais é o que chamamos de gorjeta, mas funciona um pouco diferente. Nos Estados Unidos, é costume se dar gorjeta para muitas coisas. Nós aqui do Brasil estamos acostumados a pagar por um serviço e receber o que temos direito, mas lá, em alguns lugares como restaurantes, os funcionários nem sempre recebem tão bem, então a gorjeta é um complemento essencial. Em alguns lugares, chega a ser até ofensivo não dar o tip. Em geral, no restaurante, se dá de 10 a 20% de tip em relação a conta total, mas pode-se dar o quanto quiser. O lado bom é que assim os garçons se esforçam bastante para lhe atender bem, e realmente fomos muito bem atendidos em todos os lugares.

Bom, voltando ao Heartland, como a casa é uma cervejaria, pedi para mim uma cerveja da casa (Cornhusker Larger), muito boa por sinal. Aliais, as cervejas dos EUA são em geral de ótima qualidade comparada as encontradas por aqui. Minha esposa caiu dentro numa Pina Colada, boazinha, mas já tomamos melhores, como a do Coahuila.


Enquanto degustávamos essas belezas, chegou o prato principal. Uma combinação que geralmente estranhamos por aqui, mas que pela maneira que foi apresentada, combinou perfeitamente: Filé Mignon com Camarão. Uma delícia!


O prato estava incrível! O filé veio no ponto que pedimos, tostado por fora e levemente vermelho por dentro. Os camarões bem grelhadinhos. De acompanhamento, legumes diversos, incluindo cenoura, pimentão, cebola e alguns outros. Para finalizar, uma fatia de limão siciliano para temperar os camarões. Uma ótima receita que terei que fazer algum dia!

O prato, apesar de não parecer muito, dá para duas pessoas, desde que não estejam morrendo de fome. Se complementar com sobremesa, como fizemos, fica perfeito.

Para sobremesa, pedimos um Chocolat Mountain, que era tipo um bolinho de chocolate com uma fatia de sorvete de creme e calda, e tivemos nossa primeira experiência com um cheesecake dos Estados Unidos. Meus amigos, o cheesecake de lá é uma delícia! Bem diferente do que vemos por aqui. Esse particularmente estava bom, mas o que vou postar nos próximos dias para vocês, o do Junior's Bakery, foi o melhor que já comi na minha vida! Mas este virá em um próximo post! Aguardem!


Após muito bem servidos, satisfeitos e com as cabeças anuviadas, pagamos a conta, com direito a tip, e voltamos para o nosso hotel para nos prepararmos para o próximo dia, bem intenso.

E assim vou ficando por aqui meus amigos. Agora a nossa missão será descrever cada um dos 18 dias dessas viagem, então aguardem que terão muitos pratos, bebidas, sobremesas e fatos engraçados para vocês apreciarem! Não deixe de acompanhar o Mundo Gastronomic! nos próximos dias para ver como seguiu essa viagem!

Um grande abraço e até breve!