Menu

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Viagem EUA - 2° dia - Parte 1 - Shrimps, Shrimps, Drinks e mais Shrimps no Bubba Gump

Shrimper's Net Catch no Bubba Gump deNY - Manhattan

Fala pessoal! Aqui estou eu para narrar o nosso segundo dia na viagem aos Estados Unidos. Como eu estava explicando no post anterior, eu e minha esposa fizemos uma viagem de 18 dias para os EUA e conhecemos vários restaurantes e lugares bacanas que agora apresento a vocês.

Neste segundo dia, entre muitas coisas que fizemos, passamos pelo restaurante que é tematizado pelo famoso filme Forrest Gump. O nome do restaurante é Bubba Gump e fica localizado na Broadway 1501, NY, Manhattan.

Camarão, camarão, alguns drinks legais e mais camarão é o que você vai encontrar lá. Afinal, se você bem se lembra do filme, vai lembrar que o amigo do Forrest, Bubba, era fissurado por camarão e em um dado momento do filme o Forrest abriu uma empresa de pesca destes pequenos e deliciosos animaizinhos, certo? Pois esta franquia (pois você pode encontrar esse tipo de restaurante por todo os EUA) representa essa parte do filme. Além disso, oferece um ambiente bem descontraído, música no estilo do filme (Rock Clássico) e ótimo atendimento.

Eu particularmente achei a comida muito boa, apesar da minha esposa ter achado os camarões um pouco mal passados. Ela prefere mais grelhadinho, e eles, em todos os pratos, estavam em um ponto mais molinho.



Para quem é fã do filme, o estilo e tema do restaurante é bem legal. De cara, na fila de espera, tem uma placa com os dizeres "Stop Forrest Stop", que já faz menção à uma das falas mais famosas do filme. Mais uma vez, na mesa aparece a plaquinha, junto com a "Run Forrest Run". Com essas plaquinhas, de uma forma divertida, um tanto excêntrica, você informa se precisa que algum garçom pare na mesa (Run para não parar, Stop para parar).

Na mesa e por todo restaurante pode-se ver outras menções ao filme, como as raquetes de ping pong com alguns pratos e drinks exóticos, que é uma menção à parte do filme que o Forrest se dedica ao famigerado jogo.


Como eu estava dizendo, o local tem uns drinks bem interessantes, então se você quiser só ficar bebericando e comendo uns petiscos é um bom lugar. Em destaque este drink bonitão azul. O nome dele é Mama Blue Hawaiian, e tem tanto uma versão alcoólica quanto não alcoólica. O drink basicamente é um smoothie (um drink feito com pedacinhos de gelo bem moído) com alguns sabores bem cítricos, mas tudo combinando muito bem. Foi carinho, mas você pelo menos pode levar a caneca que fica piscando para casa, rs.



Como refeição, pedimos os dois pratos acima, sendo o primeiro, o famoso Shrimper's Net Catch, um baldão de camarão com um molho de alho bem apimentado. Basicamente o destaque nesse prato é o molho, que é bem gostoso. Acompanha um limão siciliano para um temperinho a mais. Detalhe que vem tudo com casca, mas você pode tirar, com as mãos mesmo. Isso ai, lá é costume você comer muitos pratos com as mãos mesmo, justamente por isso tem um rolo bem grande de papel toalha à disposição na mesa.

O segundo prato, uma escolha que particularmente achei que deu certo, é o Shrimp Heaven, uma mistura de 3 tipos de camarão: camarão cozido simples com casca, camarão com milanesa de coco (muito bom!) e camarão no empanado de tempura. Acompanha 3 molhos: ketchup caseiro, um molho com um gosto alaranjado que combina bem com o de coco, e um outro que parecia um teriyaki mais aguado. E ainda acompanha uma porção de fritas! Um prato bem variado e gostoso, vale a pena pedir esse.

No todo, os dois pratos acima deram conta de satisfazer bem dois adultos em um almoço.

Em resumo, o meu conceito sobre o restaurante ficou bem positivo, apesar da minha mulher não ter gostado do ponto do camarão. Atenção ao preço, pois nossa conta chegou a 80 U$ com o tip, isso com dois pratos, uma cerveja e um drink, então não é dos mais baratos, mas na minha opinião valeu a pena.

E assim vou ficando por aqui meus caros, mas esse dia não acabou! Mais tarde neste segundo dia de viagem, comemos um dos melhores cheesecake de Nova York, o cheesecake do Junior's! Então, se você é fão de tortas e cheesecakes não pode perder essa. Por enquanto vou ficando por aqui!

Grandes abraços e até a próxima!



0 comentários:

Postar um comentário