Menu

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Receita: Filé de Frango com Legumes Grelhados

Para você que está de dieta, que tal um prato leve para otimizar seus resultados?

Fala gente boa, como vão nesta quarta-feira? Primavera já chegou aqui no Brasil (essa foi para os meus colegas de Portugal e outros países), e sei que muitas pessoas já estão se preparando para o verão. É uma época de muita dieta e ralação preparando para os lindos dias de sol que estão por vir.

O Mundo Gastronomic! ajuda vocês! Apresento uma receita ótima para otimizar resultados de treinos, sem perder o sabor e a finesa que geralmente apresentamos nos pratos que postamos aqui.

Essa receita de Filé de Frango com Legumes é simples e rápida, muito gostosa, e uma ótima aliada para os longos períodos na academia. Quer aprender a fazer?



Características


CategoriaPrato Principla
Tempo de preparo30 minutos
Rendimento6 porções
ComplexidadeSimples


Ingredientes 


- 800 g. de filézinhos de frango
- 7 dentes de alho
- tempero completo Sabor Mil
- tempero chimichurri pronto
- pimenta a gosto
- 2 cenouras médias
- 1 abobrinhas italiana
- 2 cebolas médias
- 1/2 repolho verde pequeno
- tempero para legumes Sazon
- azeite




Preparo


Limpe os filézinhos de peito de frango, um a um, removendo a gosma e as partes indesejadas. Corte eles ao meio fazendo um corte lateral com uma faca grande e afiada. Utilize as mãos para abrir o frango onde foi cortado, ajudando a moldar o filézinho.

Tempere os filézinhos conforme recomendação desta outra postagem: Como temperar o filé de frango de uma forma prática e saborosa.

Deixe os filézinhos temperados a mão, separados. Antes de começar a grelhar, vamos cortar os legumes.

Descasque a cenoura e a abobrinha e corte em rodelas. Faça o mesmo com as cebolas. O repolho, pode cortar rudemente em pedaços não muito pequenos. Deixe os ingredientes ao alcance enquanto você grelha o frango, pois os legumes entrarão logo em seguida.

Pegue uma frigideira grande e deixe esquentando com um pouco de azeite, por uns 15 segundos. Coloque os filézinhos, um a um, e deixe grelhando, até que fique douradinho em ambos os lados. Quando os filés estiverem prontos, remova-os da frigideira, porém, não apague o fogo, aplique imediatamente os legumes.

Para grelhar os legumes basta coloca-los na frigideira e ir mexendo de tempos em tempos. Aplique o tempero Sazon com os legumes já dentro da frigideira. 

Para ajudar a amolecer os legumes mais rápido, tampe a frigideira enquanto grelha. Os legumes estão prontos quando estiverem levemente amolecidos e com uma corzinha de grelhados. 




Junte os filézinhos com os legumes, montando o prato, e sirva imediatamente!



Pessoal, a receita de hoje é simples, mas bem valorosa. Vou ficando por aqui, abraços e até a próxima!







2 comentários:

  1. Eu adoro filé de frango e este ficou maravilhoso.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Ficou com um aspecto mesmo super apetitoso!
    Beijinhos***

    ResponderExcluir