Menu

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dica Gastronomic: Desfiando o filé de frango em minutos


Fala meus caros, como vão? Hoje,  nós aqui do Mundo Gastronomic! vamos compartilhar uma dica que vale ouro, apesar de super simples. A dica é sobre como desfiar filé de frango em questão de minutos! Para isso, não vamos usar nada mais do que uma simples batedeira, dessas que você utiliza para fazer claras em neve.

Esta técnica funciona melhor com filézinhos de frango, mas você pode usar filés do tamanho tradicional e partir em pedaços após cozidos.

Pegue os filés (geralmente uso um quilo), lave-os e cozinhe os filés em água fervendo por cerca de 10-15 minutos, até estarem cozidos por dentro.

Despeje os filézinhos em um recipiente, é importante que seja alto. Prepare a batedeira, utilizando a mesma ferramenta que você utilizaria para preparar claras em neve.

Com a batedeira armada, mire em direção aos filézinhos (ou pedaços de filé) e desbrave utilizando a função pulsar. Assim você vai desfiando os pedaços maiores. Quando os frangos estiverem em pedaços menores, ligue a batedeira em velocidade um e vá levando ela pelas laterais e pelo meio, até desfiar a maior parte do frango.

No final, se ainda achar que existem pedaços grandes, utilize as mãos. Tempere o frango desfiado e estará pronto para ser utilizado em qualquer receita!

Hoje foi rápido, mas ainda essa semana ensino a fazer um delicioso salpicão de frango!

Abraços e até a próxima!



4 comentários:

  1. Ótima dica.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderExcluir
  2. super a dica ja vi uma vez mas nao sei onde gostei mt bjs bs

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais! Vou experimentar logo.
    Abraço.

    ResponderExcluir