Menu

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Receita: Omelete de Camarão

Um saboroso omelete de camarão pronto para ser devorado

Fala gente boa, como vão nesta segunda? Durante o fim de semana os trabalhos foram feitos com capricho aqui em nossa cozinha. Como sempre, saiu mais uma delícia que teremos o prazer em compartilhar. Um prato simples, feitos a base de ingredientes bem tradicionais, porém com um toque fino advindo do camarão.

Neste fim de semana preparamos um delicioso Omelete de Camarão, e como fez sucesso por aqui. Tenho certeza que sua família vai gostar desta receita, esta mistura de ovos fritos, temperados no capricho com salsa e cebolinha, e com uma generosa porção de camarão, tudo junto forma uma ótima mistura. Chega de papo, vamos logo ao trabalho!


Características


CategoriaPrato principal
Tempo de preparo40 minutos
Rendimento6 omeletes
ComplexidadeSimples


Ingredientes 



- 400 g. de camarão cinza frescos limpos
- 8 ovos
- 4 ramos de cebolinha e 4 ramos de salsinha
- 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
- 1/3 de copo de leite
- orégano
- sal
- ajinomoto
- 6 colheres de chá rasa de margarina







Preparo


Comece colocando todos os ovos em um recipiente e misturando com uma batedeira até se transformarem uma mistura uniforme. Adicione o leite.

Pique a salsa e a cebolinha em pedacinhos pequenos e adicione na mistura, junto com o orégano, o queijo parmesão ralado, algumas pitadas de sal e algumas pitadas de ajinomoto. Misture todos os ingredientes com uma colher e deixe descansando, ao alcance, enquanto você trabalha com os camarões.

Para temperar os camarões, utilize apenas um pouco de sal e um pouco de ajinomoto, mais ajinomoto que sal. Antes de adicionar à mistura, vamos levar ele um pouco ao bafo para dar uma leve rosada.

Para isto, basta pegar uma frigideira, colocar um pouco de água e acender em fogo alto, deixando esquentar por um tempo até começar a evaporar. Quando isto acontecer, coloque o camarão e deixe alguns poucos segundos, até ficarem com uma cor rosada, como da foto ao lado. Quando estiverem rosados, vamos adicionar à mistura e nos preparar para fritar os omeletes.

Essa parte parece fácil, mas requer um pouco de técnica para não destruir sua obra prima. Mas, para ajudar, um pouco de anti-aderência. Pegue uma colher de chá rasa de margarina e adicione à uma frigideira média, já fervida em temperatura alta. Deixe a margarina derreter e em seguida adicione uma concha com a mistura do omelete. Não deixe de pegar uns camarões, pelo menos uns 7-9 por omelete, não sejamos mesquinhos!

Deixe fritando por alguns segundos, utilizando uma espátula para evitar que grude, e vire, com todo cuidado do mundo para não desmontar! Por isso é importante não usar uma frigideira muito grande. Talvez você não acerte no primeiro, mas você logo pega a prática.

Vire, deixe por mais alguns segundos, tire da frigideira e sirva! Pronto para ir à mesa!

Omelete no ponto para ser devorado

Agora é só mandar ver. Espero que tenha gostado!

Uma ótima semana para todos, abraços e até a próxima!






1 comentários:

  1. Gosto tanto de omeletes e essa com camarão deve ter ficado deliciosa
    bjs

    ResponderExcluir