Menu

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Receita: Coxinha de Frango com Molho Apimentado

Coxinha de frango com molho apimentado

Fala pessoal, como vão nesta segunda-feira? Mais uma segunda com receita aqui no Mundo Gastronomic!, e hoje com uma receite bem quente, muita pedida em restaurantes estilo Outback: Coxinhas de Frango com Molho Apimentado. A ideia é fazer coxinhas de frango bem crocantes e regadas com molho bem apimentado feito com pimenta dedo de moça. Atenção! Esta é bem apimentada, apenas para os fortes! Preparados?


Características


CategoriaAperitivo
Tempo de preparo1 hora
Rendimento5 porções
ComplexidadeSimples


Ingredientes 



- 2 bandejas de coxinha de frango com 1 kg. cada
- 1 colher e 1/2 de chá rasa de açafrão
- vinagre de vinho tinto
- sal e pimenta do reino a gosto
- 6 pimentas dedo de moça
- 8 dentes de alho
- 4 ramos de salsinha
- 2 colheres de sopa de azeite
- óleo





Preparo


Vamos primeiro temperar os frangos e deixar eles pegando o gosto, enquanto já vamos adiantando o molho.

Tempero as coxinhas com sal, 2 dentes de alho descascados e espremidos, um pouco de pimenta do reino (sem exagerar, não esqueça que você ainda vai regar com molho de pimenta!) e um pouco de vinagre de vinho tinto, de forma que os frangos fiquem em contato com esta solução. Misture o frango com os ingrediente (pode misturar com as mãos mas cuidado pois o açafrão pode deixar sua mão meio amarelada nos cantos) e deixe pegando gosto por cerca de 15 minutos.


Enquanto os frangos pegam gosto, vamos adiantando o molho. Pique as pimentas dedos de moça tomando cuidado com os olhos, assim como a salsinha. Descasque os 4 dentes de alho restantes e esprema-os bem.

Em uma panela pequena, leve o alho, a pimenta, um pouco de sal, e 1/4 de copo de água para cozinhar por cerca de 5-6 minutos, até a pimenta e o alho darem uma amolecida.O aroma que vai subir será maravilhoso, porém forte. Pode arder os olhos!

Agora vamos bater este preparo no liquidificador, moendo a pimenta e o alho. Deixe moendo por cerca de 30 segundos e adicione um pouquinho de nada de água para ajudar, se for necessário.

Passe o preparo em uma peneira, utilizando a parte de traz de uma colher contra o excesso para ajudar a descer o molho. Faça render tanto molho quanto possível. Por fim, misture as duas colheres de sopa de azeite, a salsinha picada, e por fim um pouco de sal, se achar necessário. Experimente o molho, se estiver muito apimentado, acrescente um pouco mais de azeite, tomando cuidado para não ficar muito oleoso.

Finalmente, hora de fritar estas apetitosas coxinhas. É só, em uma panelas de pressão, esquentar bem óleo suficiente para cobrir metade das coxinhas, e tampar a panela, deixando fritando na pressão por 25 minutos. Coloque apenas metade das coxinhas, colocando a outra metade em seguida, assim você não utiliza muito óleo. Quando retirar o frango, certifique-se de que esteja bem douradinho. Ao retirar, coloque em um prato fundo coberto com papel toalha e remova o excesso de óleo.

Por fim, aplique o molho por cima das coxinhas e sirva imediatamente!



Delícia pessoal! Aproveite o aperitivo, até a próxima!








3 comentários:

  1. Gostamos muito de frango cá em casa, vou experimentar da próxima bela sugestão!

    Beijinhos e uma linda tarde
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. felipe,
    havendo somente o molho de pimenta, qual seria a quantidade?
    obrigada e valeu pela receita!!!

    ResponderExcluir