Menu

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Receita: Chocolate quente cremoso


Fala pessoal, como vão? Muitas coisas acontecendo aqui no Rio de Janeiro, a visita do Papa tem causado um tremendo alvoroço aqui na cidade, principalmente perto daqui da região onde moro. Além disto, estamos tendo clima frio aqui como não vemos há muito tempo, estilo clima Europeu. Por causa deste clima, resolvemos postar uma receita de uma bebida que costumo preparar para dar uma esquentada geral, bem energética. Até o Papa disse que carioca não costuma gostar deste clima frio, e eu concordo, mas tem suas vantagens!

Aqui vai, para vocês, nossa receita de Chocolate Quente Cremoso.


Características


CategoriaBebidas e Drinks
Tempo de preparo15 minutos
Rendimento4 xícaras
ComplexidadeMuito simples


Ingredientes 




- 2 copos de 300 ml. de leite
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 2 colheres de sopa de leite em pó Ninho
- 3 colheres de sopa de leite condensado
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó
- 50g. de chocolate meio amargo
- raspas de chocolate ao leite







Dica: Se quiser uma mistura menos cremosa, aplique menos amido de milho


Preparo

Pegue uma panela média ou uma leiteira e misture o leite, o leite em pó, o amido de milho e o leite condensado, sem acender o fogo. Misture até dissolver o amido de milho. Em seguida, acenda o fogo em temperatura máxima e aplique o chocolate em pó e o tablete de chocolate amargo.

Continue misturando os ingredientes, agora com o fogo acesso, até que o chocolate derreta e todos os ingredientes comecem a uniformizar. Você vai perceber que a mistura vai ficar cremosa a medida que for fervendo, devido ao efeito do amido de milho. Quando estiver com uma consistência mais cremosa, pode apagar o fogo.

Sirva enquanto ainda estiver quente, em xícaras. Por fim, aplique raspas de chocolate ao leite para enfeitar. Beba enquanto ainda estiver quente!


É isso pessoal, só porque está um clima frio não quer dizer que não dá para aproveitar! Abraços e até a próxima!









3 comentários:

  1. Adoro chocolate quente bem cremoso, quem não gosta? No Inverno adoro beber à noite! Este tem um aspecto maravilhoso! Adorei a receita :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Olá Filipe,
    Aqui por este lado o tempo tem estado quente, apesar de ontem termos tido um fenómeno bem esquisito, durante o dia esteve um dia de sol e a noite não parou de chover sendo que hoje acordamos novamente com um dia lindo se sol.
    Mas este teu chocolate está uma maravilha quando chegar aqui o frio vou ter que experimentar.

    Beijinhos e um bom resto de domingo
    Carla Sofia

    ResponderExcluir