Menu

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Receita: Bruschettas simples de tomate, cebola e queijo bola

Bruschetta, um aperitivo simples mas com um ar fino
Bruschetta, uma entrada simples mas com um ar fino

Olá minha gente, como estamos neste início de semana? Meus caros, todos sabemos que a vida é um palco de muitas batalhas, então, nada mais justo do que começar bem a semana. Por este motivo que toda segunda-feira, nós aqui do Mundo Gastronomic! gostamos de deixar alguma receitinha mais incrementada para vocês.

Pois aqui vai, para uma boa entrada de semana, aqui vai um tradicional prato que pode ser usado como entrada, bem versátil, simples, mas com um toque de finesa. São as Bruschettas! Este antepasto italiano feito a base de pão tostado regado no azeite pode ser preparado de várias formas, mas hoje mostramos uma forma bem simples e saborosa, as Bruchettas com Tomate, Cebola e Queijo Bola. Vamos ao Trabalho?




Características


CategoriaEntrada
Tempo de preparo20 minutos
Rendimento10 Bruschettas
ComplexidadeMuitos simples


Ingredientes 




- torradas ou pão do seu gosto
- 1/2 tomate grande
- 1/2 cebola média
- 3 fatias de queijo bola (60g.)
- orégano
- manjericão desitratado
- queijo parmesão ralado








Preparo


Neste preparo, utilizei pão integral com castanhas da marca Wickbold. Muito gostoso, vale a penas pagar o preço elevado. Foram utilizadas 5 fatias para 10 bruschettas. 

Regue as fatias de pão ou torradas com filetes de azeite, não muito, apenas o suficiente para cobrir levemente as fatias, como é possível ver na figura.

Neste caso, como utilizei pão, e não torrada, leve o pão regado com azeite por 10 minutos no forno em temperatura baixa (200 C°). Se utilizar torradas, este passo não é necessário.

Agora pegue o tomate e a cebola e pique de forma grosseira, tomando cuidado para não deixar pedaços muito pequenos. Coloque estes pedaços em um pote e misture com um pouco de azeite e sal, misturando com as mãos mesmo, para o tomate não soltar muito líquido.

Com as fatias de pães agora mais torradinhas, coloque a mistura de tomate com cebola já temperadinhos por cima de cada torrada, mais pelo meio (no caso, em 3 torradas não coloquei a cebola pois minha esposa não gosta, que pecado não?). 

Enfim, aplique pedaços de queijo, e por cima, o orégano, manjericão desidratado e as folhas de salsinha. Se guie pela foto para saber como fica ao final. 

Por fim, leve ao forno em temperatura baixa (200 C°) durante cerca de 10-15 minutos. Retire e sirva imediatamente!

Sirva Bruschettas como entrada para uma reunião de amigos!
Sirva Bruschettas como entrada para uma reunião de amigos!

Por hoje é isto meus caros, desejamos uma excelente semana, tudo de bom!










3 comentários:

  1. Adoro brushetas, as tuas além de lindas levaram os ingredientes que eu adoro tu colocas cebola eu coloco alhinho tenho que experimentar com cebola pois adoro cebola:)

    Um grande beijinho querida

    ResponderExcluir
  2. Só duas coisas a dizer: Lindo e delicioso!

    Beijinhos
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Huuuuuuuummmmmmmm... DELICIA!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir