Menu

sábado, 22 de junho de 2013

Como temperar o filé de frango de uma forma prática e saborosa

Filezinhos de frango prontos para serem servidos
Filezinhos de frango prontos para serem servidos

Olá meus amigos, como vão? Sábado a noite, para mim é uma boa hora para dividir com vocês uma dica útil para qualquer um que se aventura na cozinha! Não é exatamente uma receita, mas um tutorial de como preparar o seu filé de frango de uma forma bem prática e saborosa. Considero bem útil, pois com um filezinho, você junta um arroz, alguns legumes, uma saladinha, e já tem uma refeição completa! Sem falar que  filé de frango é sempre saudável né, desde que não se abuse no óleo ou no sal!


Para 1 kg. de filé de frango, você vai precisar:


- 1 kg. de filé de frango
- 4 dentes de alho
- tempero completo Kitano (sem pimenta)
- tempero chimichurri pré-pronto, seco






Duas observações:

1 - Geralmente prefiro os filés de frango já em cortes de filezinhos, são mais fáceis de trabalhar e geralmente são o mesmo preço.
2 - O tempero chimichurri você encontra pronto em saquinhos no mercado, mas se não encontrar, existem tutoriais por ai ensinando como fazer, como este.

Preparo

Corte as partes do peito de frango, formando filés. Se estiver utilizando filezinhos, basta fazer um corte lateral pelo meio até quase o fim, e com as mãos e ajuda da faca, ir abrindo, ficando parecido com a da figura ao lado.

Tempere em ambos os lados primeiro com o tempero completo Kitano, o alho espremido, e por fim o tempero chimichurri. Se quiser, adicione opcionalmente pimenta do reino.

Leve para grelhar em uma frigideira com azeite aquecido ou óleo, virando depois de um tempo, até que não esteja mais cru por dentro.

Uma dica simples e que em 20 minutos resulta em um prato principal para um almoço ou janta!

Abraços e até a próxima!









6 comentários: