Menu

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Lagosta à moda da casa no Restaurante do David em Búzios

Olá pessoal, como vão vocês nesta quarta-feira?

O post de hoje é sobre uma de nossas aventuras gastronômicas enquanto estávamos em Búzios, fazendo turismo por essa bela cidade quando a fome já batia seriamente. Uma pessoa no hotel em que estávamos havia nos recomendado este lugar, o restaurante do David, dizendo que era um lugar muito bem frequentado e que deveríamos conhecer, junto com um cupom que valia uma amostra da caipirinha da casa. Como bom apreciador dos bons restaurantes, logo tratei de visitar o tão bem falado local, e confesso que não me arrependi.

O restaurante possui um visual condizente com as ruazinhas de Búzios, com um ar convidativo e mesinhas dispostas do lado de fora. O cardápio é variado e tem foco em culinária internacional, uma ótima opção para um turista de passagem como eu. Em destaque estão os pratos que levam frutos do mar, a picanha na chapa e a caipirinha especial.

A recomendação eram os pratos de frutos do mar, então logo tratei de pedir uma Lagosta à moda da casa. Foi uma ótima pedida!

O prato veio bem servido para duas pessoa, à um preço diferenciado. Não é uma pedida para um almoço do dia a dia, é um prato mais rebuscado, como costumam ser os pratos de lagosta, mas haviam várias opções mais baratas para o turista de passagem. Mas para quem gosta de investir em uma boa refeição apreciando um ótimo ambiente com bom atendimento, a pedida cai muito bem!

Acompanhando a lagosta vêm batatas, uma saladinha fresca e um molho de manteiga e limão, com camarões graúdos. Recomendo pedir uma caipirinha para acompanhar, pois a deles é bem gostosa. 

Em resumo, o prato de lagosta à moda da casa é perfeito se você gosta de apreciar um prato mais chique de frutos do mar, mas se preferir algo mais em conta, o restaurante do David possui diversas opções que cabem no bolso, sem perder o charme e a sofisticação do centro de Búzios. Fica a recomendação!

Abaixo mais algumas fotos do prato, inclusive da lagosta, que eles levam para você verificar as condições antes do preparo.





Abraços e até a próxima!









2 comentários:

  1. nham nham , muito bom aspeto. Adoraria estar aí!!!!

    Até breve
    Paula

    ResponderExcluir
  2. humm mas que maravilha bem que comia uma sozinha hehe super bjs

    ResponderExcluir