Menu

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Concurso Comida Di Buteco no Rio de Janeiro

Olá meus caros! Comentei com vocês recentemente sobre o concurso Comida Di Buteco que está rolando em São Paulo. Pois bem! Desde o dia 12, o Comida Di Buteco também está rolando aqui no Rio de Janeiro, e sinceramente, com cada prato que é de surpreender o gosto mais exigente!

As regras são as mesmas: cada estabelecimento apresenta seu melhor prato da gastronomia de botequim. Mas nada de casas super requintadas! O dono deve administrar o próprio local. Porém, a diferença é que aqui na cidade maravilhosa, os pratos vêm carregados daquele gostinho da tradicional boêmia carioca, típico deste povo amistoso. Abaixo alguns pratos simplesmente estonteantes:

Linguiça de baco no molho de vinho com especiarias, cebola e queijo gorgonzola derretido, no Adega Pérola

Anéis de lagarto recheados com linguiça de pernil ao molho de vinho, no Carioquinha


Atoleiro Carioca, com peito de boi, linguiça e aipim no molho pesto de agrião, no Da Gema


Porção de aipim frito enrolados no bacon com molho bechamel, no Bar do Oswaldo

Porção de costelinhas de porco, linguiça calabresa e aipim, no Caldo Beleza

Os endereços dos restaurantes, assim como a matéria original completa, podem ser encontrados no link: http://rioshow.oglobo.globo.com/gastronomia/eventos/comida-di-buteco-2013-8075.aspx






4 comentários:

  1. Felipe, não pense você que eu não gosto de um boteco, adooooooooooro e com essa comidinha, ah é tudo de bom o danado do boteco! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe: já somos "amigos" no google + e a curiosidade falou mais alto,por isso cá estou eu a visitar o seu blog. Gostei imenso dessas delícias típicas ( por aqui chamamos comida de tasca) e que delicioso aspeto têm.
    Já sou sua seguidora e virei mais vezes. Se gostar ,seja também meu seguidor lá no meu blog. Será muito bem-vindo.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiiii Filipe, vc acabou comigo viu??? Ohhhh meu amigo, assim eu pego o primeiro aviao e vou direto para aí... nossa que delicia... respondendo a uma pergunta que vc fez... Estive em Minas e em SP, mas me apaixonei perdidamente por Minas peo interior, com as chacaras, as cachoeiras... enfim... melhor nao falar que da mesmo vontade de voltar!!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  4. Oi Filipe! Mil desculpas por só agora vir visitar sua cozinha, muito trabalho e muitas cozinhas amigas para visitar não dá tempo de chegar a todo o mundo! mas já fiz o like na página de FB para não perder pitada mesmo que não consiga vir sempre cá.
    Com tanta coisa boa nem sabia o que escolher, só delicias!!

    beijos e boa semana

    ResponderExcluir