Menu

domingo, 21 de abril de 2013

Chef Brasileiro Alex Atala é o único a aparecer no ranking das 100 pessoas mais influentes do mundo da "Time"

Conceituada e conhecida no mundo inteiro, a revista Time divulga todo ano uma listagem com as 100 pessoas mais influentes do mundo. O ranking contempla desde políticos, a defensores de causas humanitárias. Na listagem divulgada dia 18/04/2013, uma surpresa: um chef Brasileiro, Alex Atala, o único chef a aparecer no ranking.

Chef do famoso restaurante dinamarquês Noma,  tido como o melhor do mundo de acordo com a revista Restaurant, Atala é dito como "uma das pessoas mais mais dedicadas da indústria" da gastronomia, descreve René Redzepi.

"Sua filosofia do uso de ingredientes nativos brasileiros na alta gastronomia deslumbrou o continente", continua Redzepi.

Alex passou por uma longa trajetória até chegar neste patamar. Criado em São Bernardo do Campo, saiu de casa para ser DJ antes dos 18 anos. Aos 18, viajou para Europa como mochileiro e trabalhou pintando paredes na Bélgica, em seguida trabalhando em um restaurante, onde pode desenvolver seus talentos gastronômicos. 

Pouco tempo depois, junto com dois sócios, inaugurou o restaurante D.O.M., recebendo diversos prêmios. Em 1999, recebeu prêmio de chefe revelação, e o D.O.M., eleito o melhor restaurante pela revista Gula.






1 comentários: