Menu

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Receita: Batatas gratinadas

Olá meus caros, boa noite! Hoje vou postar uma receita jogo rápido, muito simples e saborosa para servir como acompanhamento em suas refeições. Esta receita a base de batatas combina com muitos pratos, é como é de preparo rápido, fica a dica como coringa para quando fizer um acompanhamento rápido. Ao trabalho!

Características


CategoriaAcompanhamento
Tempo de preparoAproximadamente 35 minutos
Rendimento5 porções
ComplexidadeMuito simples


Ingredientes



- 2 batatas médias/grantes
- manteiga ou margarina para untar a travessa
- 1/3 de copo de requeijão cremoso (eu gosto da marca Catupity)
- 1/2 xícara de queijo parmesão ralado








Preparo



Lave as batatas, descasque-as e corte em rodelas de tamanhos iguais, não muito finas, não muito grossas. Acenda o fogão em fogo alto Leve-as para assar em dois litros d'água com meia colher de sal, por cerca de 15-20 minutos, deixando as batatas razoavelmente ao dente. Não deixe as batatas ficarem muito moles.



Unte uma travessa com meia colher de sopa de margarina e espalhe por toda superfície de travessa. Para isto, utilize a melhor ferramenta para cozinha na minha opinião: as mãos (bem lavadas, é claro). Despeja as batatas sobre a travessa, utilizando uma colher de pau para ajudar a espalhar de forma uniforme.

Com uma colher de chá, vá pegando colheradas do requeijão e espalhando por cima das batatas, com a ajuda da colher de pau para distribuir o requeijão. Vá aplicando até ter uma porção razoável de requeijão por todas as batatas.

Por fim, reque bem com queijo ralado, pode caprichar nessa hora! O queijo parmesão derretido dá um ótimo sabor.

Leve para gratinar por cerca de 15-20 minutos e pronto! Suas batatas gratinadas deverão ficar deliciosas.


Abraços e até a próxima!








0 comentários:

Postar um comentário