Menu

domingo, 27 de maio de 2012

Concurso Comida di Buteco no Rio de Janeiro

Caros amantes da gastronomia, saudações! Faz um tempo razoável que não posto aqui no blog, e digo de coração, não foi por falta de interesse. Muitos eventos aconteceram desde meu último post, inclusive uma internação na minha família. Todos sabemos que para manter um blog, é necessário inspiração, afinal, cada post reflete o estado de espírito do blogueiro. Agora, depois de tudo que passou, me sinto renovado para bombardear meus fiéis leitores com os melhores conteúdos sobre gastronomia, me aguardem! Gostaria de agradecer a todos que continuaram visitando, vi que o número de visitas não caiu nem um pouquinho, muito pelo contrário, aumentou!

Hoje trago a vocês uma notícia de um concurso bem interessante que tenho acompanhado aqui no Rio de Janeiro, o concurso Comida di Buteco! Galera, genial este concurso. Eu sempre fui fascinado nestes pratos estilo petiscos que são servidos nos mais variados restaurantes e botecos, típicos da cidade maravilhosa. Aqui em Copacabana, bairro onde resido, podemos encontrar estabelecimentos destes aos montes, como o bem frequentado Café e Bar Pavão Azul. concorrendo com o petisco Casquinha à Moda Pavão Azul (casquinha de bacalhau com molho da casa). Delícia!

A proposta do concurso é que estabelecimentos como estes ofereçam, de forma criativa (e põe criatividade!), pratos no estilo petisco. Para nós, amantes da boa gastronomia, é uma oportunidade de ouro para experimentar essa criatividade aflorada, afinal, todos querem ganhar, e essa concorrência toda gera ótimos pratos para nós apreciadores. São ao todo 31 pratos concorrendo. O resultado saíra amanhã (na verdade hoje, já que estou postando de madrugada). Quem aproveitou com certeza não se arrependeu, quem ainda quer aproveitar, ainda tem a chance de conhecer os apetitosos petiscos. E para os estabelecimentos, as vantagens não poderiam ser maiores: uma estatística aponta que houve um aumento de 30% no movimento destes estabelecimento. Tem coisa melhor?

Confira o vídeo acompanhando o concurso no G1: http://globotv.globo.com/rede-globo/rjtv-2a-edicao/v/concurso-comida-di-buteco-traz-mais-de-30-receitas-para-a-gastronomia-carioca/1965625/

Este petisco oferecido pelo restaurante Cachambeer, no Cachambi, parece uma delícia! Com nome bem sugestivo: Ai se eu te pego! Hehe, e é um dos meus favoritos, petiscos de cordeiro, hmmmm. Vou me lembrar de ir lá pessoalmente experimentar e depois compartilhar a experiência com vocês.


É isso ae pessoal, Mundo Gastronomic está de volta, em breve trago mais receitas para vocês. Abraços e nos vemos em breve!