Menu

domingo, 29 de julho de 2012

Artigo: Gordura presente nos alimentos pode influenciar seu cérebro mais do que você imagina

A gordura nos alimentos que você ingere pode influenciar mais o seu cérebro do que você pensa. Assim aponta estudo feito pela Universidade de Nottinghan, no Reino Unido, em parceria com a empresa Unilever.

De acordo com o estudo, publicado pela revista científica "Chemonsensory Perception", a quantidade de gordura presente nos alimentos que ingerimos afeta diretamente na percepção de como sentimos o gosto destes alimentos. Isso explica o motivo de muitas vezes não conseguirmos resistir a certos alimentos, principalmente em momentos em que fatores psicológicos acabam influenciando na forma como nos alimentamos.

O artigo é bem interessante e vale a pena dar uma lida para entender melhor como . Porém, está em Inglês, então vale a usar o tradutor do Google. Mesmo que a tradução não seja 100% precisa, dá para ter uma ideia geral e entender bem do que se trata o artigo.



Matéria original: http://www.nottingham.ac.uk/news/pressreleases/2012/july/new-research-questions-how-fat-influences-flavour-perception.aspx



0 comentários:

Postar um comentário