Quando bati o olho pela primeira vez em uma foto de mais um destes utensílios de cozinha inventados por aí, não dei muita bola. Mas, assim que eu olhei novamente e descobri do que se tratava, uma curiosidade mórbida me bateu. Como entusiasta, que vive procurando novas ferramentas para inovar na cozinha, não pude deixar de me coçar para entender o motivo de inventarem algo neste nível.
Foi justamente seguindo por esta linha de pensamento que uma grande discussão foi iniciada pelos leitores do blog Gizmodo, justamente o blog onde o artigo original foi escrito. Uma grande divergência surgiu entre os leitores enquanto decidiam se a ferramenta seria realmente inútil, como diz o artigo, ou não. As ofensas não são nada leves, e não param de crescer. Aqui segue um trecho de um comentário razoavelmente ofensivo:
"you're being an asshole because you think that your way is is the absolute right way. I don't care how you or anyone else cuts a banana. I do think this is a wasteful product"
"Você está sendo um ***** porque você acha que a maneira de você pensar é absolutamente certa. Eu não me importo como você ou seja quem for corta uma banana. Acho que este é um desperdício de produto.
Destaque para este trecho: Eu não me importo como você ou seja quem for corta uma banana. Se removesse todo resto, ficaria cômico.
Alguns comentários são bem engraçados, é uma pena que são em Inglês, mas quem puder entender e estiver curioso, vale a pena dar uma conferida: http://gizmodo.com/5890228/even-the-most-incompetent-chef-on-earth-has-no-need-for-a-stupid-banana-slicer.
Conclusão? Isto só serve para mostrar como somos capazes de iniciar uma discussão e até agredir o próximo por uma questão como a utilidade de um cortador de banana! Acontece que o cortador é só um pretexto. As vezes simplesmente faz parte de nossa natureza.
Abraços e até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário