Menu

terça-feira, 13 de março de 2012

Receita: Tapioca de peito de peru com cream cheese

Fala pessoal! Como prometi, hoje tem mais receita de tapioca, essa é de dar água na boca! Tenho nos últimos posts falado sobre diversas opções de ingredientes que podemos utilizar para fazer lanches com tapioca. Fica muito bom, bem crocante e a massa é bem leve.

O lanche de hoje não é com queijo, este foi feito com cream cheese. É a tapioca de peito de chester com cream cheese, mais uma opção salgada para coleção. Até agora já postei a tapioca de peito de peru com queijo e a tapioca de calabresa com queijo. Todas foram tapiocas salgadas, mas as melhores ainda estão por vir. Depois do post de hoje, pretendo postar apenas tapiocas doces. Nossa, fica muito bom, tapioca de leite condensado com coco, tapioca de brigadeiro, existem inúmeras combinações, tantas que eu poderia escrever um blog apenas disto! Vamos ao trabalho?



Características


CategoriaLanche
Tempo de preparoAproximadamente 15 minutos
Rendimento1 tapioca
ComplexidadeMuito simples


Ingredientes


- 1 xícara de tapioca peneirada fresca
- 2 colheres de sopa cheias de cream cheese (recomendo Philadelphia)
- 1 fatia de peito de chester (entre 10-15 gramas aprox.)
- cebolinha fatiada
- azeitona fatiada
- orégano
- sal a gosto


Preparo

O preparo desta tapioca é igual ao das outras, com a diferença de que será usado cream cheese no lugar do queijo. Mas não se preocupe, vou explicar passo a passo.


Pegue uma frigideira de tamanho médio, acenda em fogo baixo (detalhe importante!) e espalhe toda tapioca fresca peneirada. Para auxiliar a distribuir a tapioca pela frigideira, de uma mexida, a tapioca vai se espalhar naturalmente, ela devera preencher toda superfície da frigideira. Adicione algumas pitadas de sal e deixe alguns segundos fritando. Ela vai começar a adquirir consistência.



Quando a massa já não estiver tão crua, ou seja, quando a tapioca começar a pegar liga, adicione o cream cheese, utilizando a própria colher para ajudar a distribuir. Deixe um espaço na borda, para evitar que o cream cheese "escape" da tapioca.  Corte a fatia de peito de chester em pedaços pequenos e distribua por cima do cream cheese. Jogue as azeitonas e aplique um pouco de orégano. Deixe fritando por mais alguns segundos.

Hora da famosa mágica! Para fechar a tapioca e transforma-la em um "pastel", você vai precisar de duas colheres. Uma deve apoiar por baixo da tapioca, em um dos lados, enquanto a outra vai pelo lado oposto e alavanca um dos lados em direção ao outro, até eles se encontrarem, fechando a tapioca. Uma vez fechada, deixe cada lado fritando por mais um ou dois minutos, aplicando pitadas de sal em cada lado. Quando estiver com uma aparência crocante, estará pronta!



Sirva ainda quente. Abraços e até a próxima!









-->




0 comentários:

Postar um comentário