Menu

segunda-feira, 5 de março de 2012

Cerveja Petra Aurum no Café Petropolis

Fala pessoal, boa noite para todos. Hoje, neste fim de domingo, deixo para vocês uma boa dica de um ótimo lugar no shopping Rio Sul aqui do Rio de Janeiro, perfeito para tomar uma cervejinha e comer um petisco enquanto se pode navegar pela internet de graça. É um lugar bem agradável para passar o tempo e petiscar alguma coisa enquanto se espera alguém.

O nome do estabelecimento é Café Petrópolis, e fica no 1º andar do shopping Rio Sul. Neste link você pode encontrar um telefone e o endereço completo.

O que me atrai neste lugar, além das cervejas especiais, são os produtos que você pode comprar na própria loja. Apesar do preço ser mais elevado do que o normal, o café deles é de outro mundo, possui um gosto singular, vale a pena experimentar levar uma embalagem para fazer em casa. Sem falar que os preços dos petiscos e bebidas que você pode consumir no próprio estabelecimento são bem em conta, não tão baratos, mas não tão caros, levando em conta a boa qualidade. Portanto, ganhou a boa recomendação do Mundo Gastronomic. E tem outro atrativo: com conexão Wi-fi de graça, é um lugar perfeito para ficar passando o tempo enquanto beberica uma cerveja ou café e petisca alguma coisa. Eles possui uns petiscos bem diferentes, incluindo os famosos tapas, uma espécie de petisco originado na Espanha.


Cerveja Petra Aurum


No meu caso, eu estava esperando pela minha mulher. Já que o dia no trabalho havia sido cheio, me senti no direito de me presentear com esta cerveja especialíssima: a Cerveja Petra Aurum. Esta cerveja pilsen premium é conhecida por sua finessa e sabor marcante. Produzida com ingredientes importados de primeira qualidade, o sabor que ela proporciona compensa o preço, geralmente elevado. Neste caso, esta garrafinha me custou uns 10 reais. Mas tem que se levar em conta que foi em uma loja de shopping. De qualquer maneira, não estou reclamando, geralmente não me importo em pagar mais caro se o produto for de boa qualidade. E como a cerveja veio geladinha, no ponto certo, deu para ficar bebericando tranquilamente enquanto eu esperava o petisco.

Para petiscar, pedimos uma batata frita especial da casa. Veio uma espécie de batata frita com queijo cheddar bem derretidinho por cima. Também veio um outro tipo de queijo que não me lembro agora o nome, mas acho que era queijo branco ou ricota. Era algum queijo com sabor não muito forte, mas que equilibrava bem o prato, já regado de queijo cheddar derretido.

Apesar de ser um aperitivo, veio muito bem servido e deu para nos alimentar (a esta altura minha esposa já havia chegado). A batata, se bem me lembro, custou 16 reais.
No fim das contas, somando o petisco, a cerveja, a bebida da minha esposa e mais uma bebida que um amigo que estava conosco pediu, deu menos de 50 reais. Até que foi uma barganha, levando em consideração que ficamos quase duas horas no local, conversando e navegando pela internet. Fica a dica!

Abraços e até a próxima!








0 comentários:

Postar um comentário