Menu

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Fish and Chips no navio em direção à Inglaterra - Viagem Europa - 16º dia - Parte I


Meus caros leitores! O Mundo Gastronomic já está no ar há dois meses, e tenho que dizer , com muito prazer. É muito bom poder compartilhar com vocês minhas aventuras pelo velho mundo!

Estamos muito próximos do fim desta fantástica viagem gastronômica de 18 dias à Europa. Mas neste finzinho, ainda tenho muito história para contar, de fato, um país inteiro para falar sobre. Sim, é a Inglaterra, um dos países mais magníficos da viagem (todos foram magníficos, mas a Inglaterra foi de certa forma para mim especial, como a Itália).


A Inglaterra é um país que faz parte da União Européia, mas digamos que possui suas próprias regras, próprios costumes e até a própria moeda. Antagonicamente, os pratos que podemos encontrar no país mostram uma forte influência norte americana e de outros países (a não ser, é claro, a batata inglesa).

Situada na parte sul da ilha da Grã-Bretanha, o país possui cerca de 49 milhões de habitantes e é um país que até hoje é reinado por uma rainha soberana (saiba mais).

Como dito, o país é localizado em uma ilha. Logo, nada mais plausível que termos que pegar um barco para chegar até lá. Mas falar assim até ofende! Foi uma tremenda embarcação, o ônibus inteiro da excursão coube, assim como diversos outros veículos. Admito que essas embarcações são tremendas construções, e pelo visto esta forma de transporte é bastante eficiente. Mas só tem um probleminha: como balançava!

Por dentro, era uma mini cidade ambulante, com restaurantes, cassinos, lojas, casas de câmbio. Até almoçamos no navio, apesar de não ter sido uma idéia tão boa.

O almoço neste dia não foi lá muito agradável, por diversos motivos. O primeiro foi que o navio balançava sem parar, e como era um navio imenso, os balanços eram proporcionalmente exagerados. Neste momento, só de lembrar, já me sinto novamente balançando. Mas, nem preciso dizer que eu teria passado pela experiência novamente se fosse para ir mais uma vez à Inglaterra.
Nós pedimos um prato tradicional por toda Inglaterra, o fish and chips, que significa simplesmente, peixe e batatas. Minha esposa pediu frango ao invés do peixe. Para beber, um copão de pepsi que parecia ter lá para um litro de refrigerante. Acredite, o menor tamanho devia ser uns 800 ml.

Não foi lá a refeição mais leve que se pode fazer, principalmente em uma situação como estas onde o navio ficava balançando sem parar. Resultado, tanto eu quanto minha esposa ficamos bem enjoados. Sorte que a viagem de navio durou apenas uma hora, caso contrário, podia acontecer um acidente, rs.

Enfim chegamos na Inglaterra, através de uma encosta árida, onde era possível ver rochedos brancos, típicos do lugar.

O motorista pegou o ônibus e nos levou para dentro deste belo país de famosos escritores, grandes ícones da música e é claro, o Harry Potter. Fomos direto em direção à Cantersburry, uma cidadezinha que passamos antes de nosso destino final: Londres. A excursão havia chegado ao último país da viagem.

Mas a aventura ainda não acabou! Este país tem muitas histórias para serem contadas. Aguardem os próximos posts! Por enquanto vou me despedindo. Abraços e até a próxima!



2 comentários:

  1. Oi Felipe, tudo bem?
    Então meu filho esta iniciando agora na faculdade no curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Você tem alguma sugestão de livro? Ele esta emplogado e quer um livro sobre o assunto. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmm muito bom aspecto! :P nham nham
    Beijinhos

    ResponderExcluir