Menu

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Creperia Brasil, o melhor crepe de Piratininga

Fala minha gente boa, como anda essa ressaca de carnaval? Espero que você tenha curtido bastante, pois eu dei foi uma boa fugida do carnaval agitado do Rio este ano. O Mundo Gastronomic tirou umas pequenas férias durante este carnaval, mas agora volta com tudo!

Conforme mencionei no meu último post, neste carnaval eu fugi para Camboinhas, um bairro de beira de praia localizado em Niterói.  Camboinhas possui uma praia linda, com águas bem calmas, apesar de não tão limpas como eu gostaria. Ficamos em uma casa próxima a praia, a menos de 5 minutos da brisa do mar. Encaramos altas aventuras, altos frozens, cervejinha e petiscos na beira da praia, tudo de bom. Passamos por diversos lugares durante estes 4 dias de viagem, mas um que se destacou foi essa creperia show de bola que conhecemos, a Creperia Brasil.

Encontramos o lugar andando por uma ruazinha movimentada ali perto de camboinhas, em Piratininga, a rua Almirante Tamandare. Para ir de camboinhas até Piratininga fomos de carro, mas nos falaram que daria tranquilamente para ir a pé, apesar de já ser noite.

A creperia possui uma grande variedade de crepes, acho que chegam perto de 100 opções. Possui também interessantes opções de cerveja, como a Therezopolis Gold em garrafa de 600ml e Heineken long neck. Junto com a decoração do lugar, resulta em uma combinação bem agradável.



As escolhas de crepe que eu e minha esposa fizemos foi direta e sem muita criatividade, eu diria, mas com muita genialidade, com toda modéstia. Crepe de gorgonzola. Mas por algum motivo estávamos com muita vontade. Então, foi crepe de gorgonzola para ambos.



Esse crepe de gorgonzola realmente estava perfeito, de derreter na boca, fizemos uma ótima escolha. O crepe deste lugar possui um sabor diferenciado, uma boa alternativa para quem estiver pelas redondezas. Mas o melhor ainda estava por vir. Pedimos a sobremesa.

O que realmente nos deslumbrou  foi o crepe de chocolate. Com a massa crocante e calda de chocolate quente e bem servida, pudemos nos esbaldar com esta combinação bem harmonizada. O gosto deste crepe de chocolate me lembrou o gosto dos crepes do Chez Michou, que na minha opinião, fazem alguns dos melhores crepes! E claro, se você quer um mais incrementado, haviam opções bom bola de sorvete, castanhas, morango. Fomos no mais tradicional, que já resultou em boas lembranças, imagina algo mais incrementado?




Após esta fartura, pedimos a conta. A conta, por pessoa, saiu, se não me engano, 35 reais, mas se levar em consideração que nos esbaldamos em cerveja (nem tanto, mas bebemos bastante) e que cada pessoa comeu por volta de um crepe e meio (2 salgados e um doce por casal), eu diria que saiu bem em conta. Fica minha recomendação! Abraços e até a próxima!



1 comentários:

  1. Eu Cleiton da silva quero meu lugar de volta com muito mais variedades nessa creperia brasil porem o melhor pra mim é o de rosbefe com cheddar e molho choio/saudades do numero 11/ou marguerita com pouquinho de presunto numero 19 rsrsrsrsrs/cleiton crepes pede ajuda todos clientes antigos e novos quem conhece confia/me chame de volta e Deus estara no controle {senhor Luiz esse comunicado é para o senhor ,abraços

    ResponderExcluir