Menu

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Chopp em jarra e comida texas-mexicana é no Rota 66

Fala pessoal, boa noite para todos. Hoje vou falar de um ótimo restaurante aqui do Rio de Janeiro que fomos no penúltimo final de semana que passou, um restaurante onde o chopp é servido em jarra! Pode parecer estranho, mas esta á a forma tradicional que o chopp é servido em alguns lugares dos Estados Unidos.

O nome do restaurante é Rota 66 e fica localizado na Rua Farme de Amoedo número 47, em Ipanema. O restaurante se propõe a servir pratos de culinária estilo Tex-Mex, uma fusão de comida mexicana adaptada aos hábitos norte-americanos do estado do Texas, típica comida de fronteira. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre este restaurante, aqui vai o site oficial.

O restaurante possui uma boa variedade. São servidos muitos pratos mexicanos tradicionais, como Nachos, Tacos, Guacamole, mas também são servidos diversos  pratos tipicamente norte-americanos, como a costelinha ao molho barbecue ou os
monstruosos hambúrgueres texanos. Á esquerda, uma foto que tirei do cardápio.

Além destas delícias, o restaurante possui a já mencionada cerveja em jarra, que é uma opção interessante para um grupo, e os exagerados mega-drinks. Estes mega-drinks são drinks gigantescos, uma experiência muito louca, se for encarar essa, prepare-se para o tranco, pois a chapa esquenta!

Chopp em jarra


Está aí algo que não vemos todos os dias. Há alguns que poderiam falar com toda certeza que isto é muito errado, mas neste restaurante o chopp é servido em jarra. Mas esta prática não foi inventada pelo restaurante, alguns lugares dos Estados Unidos servem a cerveja tradicionalmente desta maneira.

O interessante de se tomar chopp em jarra assim é que é uma opção interessante para dividir em um grupo, ainda mais para aqueles que preferem chopp do que cerveja. E não é enganação: o garçom serve na sua cara, aplicando todas as técnicas necessárias para se servir um bom chopp. A única diferença é o recipiente e a quantidade!

Drinks


Como os homens bem sabem, nem toda menina toma chopp, e mesmo que tome, é só ver um drink colorido que não pensa duas vezes. Esse foi o caso das meninas da mesa. Na foto, os drinks que as meninas pediram.

Minha esposa encarou um drink feito, se não me engano, com morango e tequila. Já nossa amiga, eu não lembro exatamente qual foi o drink que ela pediu, o da foto mais atrás. Mas eu vou perguntar para ela quando houver a oportunidade.








Ficamos bebendo e conversando por um tempo, mas inevitavelmente bateu a fome. O fato é que nenhum de nós teve coragem de encarar aqueles pratos mexicanos. Acabamos indo no certo: costelinha com molho barbecue. Já havíamos comido este prato em outros lugares, e queríamos experimentar a do Rota 66.

Costelinha com molho barbecue


A costelinha de porco com molho barbecue estava muito boa. Só teve um probleminha: veio pouca. Pedimos uma porção por casal, e apesar de forrar o estômago, não foi o suficiente para matar minha fome de leão. De qualquer maneira, estava show de bola. Este tipo de costelinha se come com a mão, um pouco diferente da costelinha do Outback, que dá para comer de garfo e faca.

Na foto à esquerda não dá para ver o molho, mas dá para ver na foto abaixo.


Após algumas rodadas, uma boa dose de boa conversa em ótima companhia, e algumas costelinhas para lambuzar os dedos, a noite estava ganha. Saímos satisfeitos do restaurante. Thumbs up para o lugar, recomendo!

Vou ficando por aqui pessoal, termino o post de hoje com uma foto de uma peça decorativa do lugar. Até a próxima!







0 comentários:

Postar um comentário