Menu

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Chegada em Londres, cerveja Carlsberg no Piccadilly Circus - Viagem Europa - 16º dia - Parte III

Fala minha gente, boa noite! Depois de um tempo sem postar sobre a viagem gastronômica de 18 dias pela Europa, hoje resolvi continuar e afinal ainda temos 2 dias maravilhosos por Londres, com muitas gostosuras. Admito, essa foi a cidade onde ingeri mais cervejas, mas, afinal de contas, não posso me culpar, Londres é o país correto para isto.

De fato, já que comecei falando de cervejas, vou mencionar um fato: não sei se apenas em Londres ou também em outras cidades da Inglaterra, o índice de bebedeira é tão grande que foi necessário criar uma lei que proíbe que o álcool seja vendido após as 23:00h, ou pelo menos foi o que a guia nos disse. Porém, no pub (espécie de bares bem mais rebuscados, estilosos e badalados) em que estivemos, não foi o que presenciamos, a bebida foi vendida até perto das 01:00 da manhã!

A chegada em Londres foi mais agitada do que esperávamos. Havíamos partido mais cedo de Cantersbury, direto em direção à cidade do Sherlock Homes, chegando lá, a guia já foi nos levando de ônibus para conhecer a bela cidade à noite. Mas é claro, ao final desse tour turístico, ficamos em um dos lugares mais agitados da cidade: a praça Piccadilly Circus. Como se não tivéssemos visto agitação o suficiente nestes 16 dias! Andando meio perdidos pelas ruas, fomos abordados por um pessoal de um restaurante que nos deu um mapinha para chegar lá. Até que foi bem vindo, pois as ruas estavam bem cheias.

Este tal "restaurante" era mais uma espécie de boteco com alguns petiscos. E serviam os mais variados drinks. Só este quadro de drinks que estava na entrada do lugar já faz bater as boas lembranças (e a fome), mas neste dia ficamos leves. Pedimos algo para comer e enquanto esperávamos, uma cervejinhas Carlsberg e para minha esposa, um Ice Tea.

A cervejinha Carlsberg caiu muito bem, apesar de ter custado 3,50 libras, o que equivale a aproximadamente 10 reais, por uma garrafinha long neck (!!). Pelo menos ela veio geladinha. Ficamos bebericando por um tempo, descansando da árdua viagem.


Por fim, chegaram os aperitivos, pedimos coxinhas de frango frito. Pois é, por lá podemos encontrar muitos petiscos deste tipo, comidas americanizadas e é claro, as batatas inglesas. Vocês verão que no próximo post sobre a viagem à Europa comemos um belo prato de costela no Friday's, um lugar com comida tipicamente estilo americana.

Comemos tranquilamente e saímos do estabelecimento. A conta, cerca de 15 libras. Não posso dizer que foi barata, mas este é o lado ruim de Londres e Inglaterra como um todo: como a moeda local, a libra, vale quase 3 vezes mais que o real, tudo acaba ficando bem caro. Mas estávamos de férias, tudo valia a pena.

Para finalizar este dia agitado, demos mais uma volta pela Piccadilly Circus, onde tirei esta bela foto em uma das mais belas fontes da cidade, "The Four Bronze Horses of Helios". Por enquanto vou me despedindo pessoal, no próximo post sobre a viagem vêm pratos e drinks especiais então não percam! Fui.





0 comentários:

Postar um comentário