Menu

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pizza em Pisa - Viagem Europa - 12º dia - Parte I

Boa noite meus fiéis leitores, é um prazer estar mais uma vez aqui falando de um dos meus assuntos favoritos: gastronomia. E hoje temos pizza! Na verdade uma imensa torre de Pisa, tortinha, só não cai por causa dos Japoneses que deram um jeito nela. Mas não vamos nos confundir, uma coisa é pizza, outra é Pisa. Pisa é a cidade onde reside a famosa torre de Pisa, a torre torta.

No dia anterior havíamos dormido em Roma. Neste dia, estávamos partindo em direção à Turin, passando por Pisa. Mais um dia de viagem longa, mas valeu a pena, o dia terminou muito bem, mas isto vou mostrar no post de amanhã.

Partindo de Roma, demoramos algumas horas até chegar em Pisa, outra típica cidade histórica da Itália. Pisa é uma cidade da região Toscana, possuindo cerca de 85.000 habitantes. É conhecida turisticamente por sua famosa Torre, que por ter sido construída há muitos anos em uma base ruim, começou a entortar aos poucos como se fosse desabar. Porém, um engenheiro, japonês se não me engano, conseguiu impedir o entorte natural que a torre havia sofrendo ao longo dos anos.

Chegando em Pisa, fizemos o tour turístico habitual. Conhecemos a famosa torre, no final do post vou mostrar umas fotos engraçadas. Depois da andança, bateu a fome, então partimos em busca de um restaurante Italiano. Logo, encontramos uma pizzaria onde pudemos apreciar uma saborosa pizza marguerita. Segue a foto da pizza:

Os tomates da Itália, como já mencionei em outros posts, possuem um gosto mais marcante dos daqui. Esta pizza marguerita era basicamente a massa, queijo e o tomate. Apesar disso, bem apetitosa e olha o preço: 4 euros. Sim! Como já disse antes, comer na Itália é barato e se come muito bem.


Saindo satisfeitos da pizzaria, ainda aceitamos de sobremesa um sorvete Italiano, francamente, são os melhores do mundo. Desta vez peguei de duas bolas, chocolate e limão. Cai muito bem no frio, por incrível que pareça. Acho que custou 3 euros estas duas bolas.


Após essas aventuras, voltamos para o ônibus da excursão para pegar o rumo até Turim. E de Turim eu vou contar, la comemos um dos melhores pratos da viagem, talvez o melhor, tagliatelle com lagosta. Demais, mas esse vai ficar para o próximo post, se ficou curioso, volte e veja! Por hoje termino com as fotos fotos que mencionei mais cedo, é uma pose típica que todos tentam em Pisa. O objetivo é simplesmente tentar fazer parecer que é você que está segurando a torre. Divertido, não? Rs, abraços e até a próxima.





0 comentários:

Postar um comentário