Menu

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Vinho tipo Chianti em Roma - Viagem Europa - 11º dia - Parte II

Eai pessoal da gastronomia, espero que ninguém esteja de ressada da virada do ano, pois hoje vamos continuando contando sobre a viagem gastronômica à Europa, e tivemos para saborear uma meia garrafinha de vinho Chianti que tomamos no finalzinho deste longo 11º dia de viagem.

Havíamos voltado cansados para o hotel em Roma da tour Pompéia - Nápoles - Capri, depois de um dos dias mais cansativos da viagem. Foi dose, chegando perto do hotel bateu uma sede, mas o cansaço era grande. Resolvemos dar uma chance para o restaurante do hotel, mas daí, uma surpresa. Havia um vinho Chianti, o mesmo vinho que o personagem canibal Hannibal Lecter pede nesta cena do filme Silêncio dos Inocentes. A cena é bem, se é que podemos dizer desta maneira, engraçada.

Os vinhos Chianti são produzidos na região da Toscana, na Itália. Historicamente, o vinho era servido em uma garrafa arrendondada dentro de uma cestinha de palha, mas hoje em dia utilizam-se as garrafas de vinho tradicionais. Aqui vai uma foto do Chianti que experimentei lá.

Como todo vinho Italiano, possui sabor seco fenomenal. É sempre um privilégio poder beber um vinho na Itália, mesmo que seja o mais simples dos vinhos. Caiu muito bem depois da jornada do dia.



E é isso minha gente. Comemos uma pizza quadrada lá no hotel que acabei nem tirando foto, mas acreditem, o que valeu a pena foi o delicioso vinho.

No próximo post vou falar sobre o 12º dia de viagem, quando visitamos a torre de pisa. Até lá!





0 comentários:

Postar um comentário