Menu

sábado, 28 de janeiro de 2012

Receita: Arroz à grega


Caros leitores, hoje venho trazer para vocês uma receita bem básica, qualquer pessoa que se aventura na cozinha deve aprender a faze-la. É a receita de arroz à grega. Porque digo que você deve aprender? Porque ele é perfeito para incrementar a refeição quando ocorrem aquelas comemorações especiais, ou quando se quer impressionar as visitas. E é bem simples de fazer. Então, sem preguiça, ao trabalho!

Características


CategoriaGuarnição
Tempo de preparoAproximadamente 30 minutos
Rendimento6 porções
ComplexidadeMuito simples


Ingredientes

- 1 copo de arroz branco
- 2 copos de água
- 1 saquinho de tempero Meu Arroz da Knorr
- 5 colheres de sopa de ervilha
- 1/4 de xícara de queijo parmesão ralado
- meia cenoura
- 6 colheres de sopa de passas
- 1/4 de xícara de salsinha e cebolinha picadinha
- tempeiro meu arroz
- 1 colher de sopa de manteira (caprichada)


Preparo


Prepare o arroz da forma tradicional, aqui você pode encontrar um tutorial passo a passo.

Este tutorial explica como fazer um arroz soltinho e temperado utilizando o tempero Meu Arroz da Knorr. Enquanto o arroz fica pronto, vá descascando a cenoura e cortando em cubinhos bem pequenos.

Uma vez que o arroz esteja pronto, remova-o da panela e reserve em um recipiente.


Pegue uma panela grande, ascenda o fogão em fogo alto e disponha a manteira na panela. Deixe a manteiga ir derretendo, utilizando uma colher de pau para auxiliar a desmanchar a manteiga.

Uma vez que a manteiga esteja toda derretida, acrescente os ingredientes, nesta ordem: cenoura, ervilhas, passas e a cebolinha. Misture estes ingredientes por um breve tempo, não maior que um minuto. Em seguida, acrescente o queijo parmesão ralado, misturando sempre.


Deixe o queijo derreter, sem parar de misturar. Quando todo o queijo estiver derretido, pegue o conteúdo da panela e misture com o arroz separado em um recipiente. Distribua a salsinha uniformemente pelo arroz e misture tudo abundantemente até todos os ingredientes ficarem bem equilibrados.





Pronto, aí está seu arroz à grega, perfeito para uma refeição em família aos domingos.



-->








0 comentários:

Postar um comentário