Menu

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Finalmente em Paris - Viagem Europa - 14º dia

Fala minha gente! É com muito prazer que estou aqui novamente falando sobre nossa nobre viagem gastronômica à Europa. No fim do 13º dia havíamos chegado mais uma vez na França, depois de mais um longo período de viagem. Neste 14º dia enfim estávamos em Paris, uma das mais belas cidades da Europa. Esta cidade é parada obrigatória para qualquer casal que for para Europa. Apesar do frio intenso, não há nada mais romântico que um beijo em cima da torre Eiffel (isso se você conseguir parar de bater os dentes de tanto frio, rs).


Como infelizmente neste 14º dia não há nada de especial para se dizer, em termos de restaurante que fomos ou prato exótico que comemos, pois comemos bem rápido para aproveitar o turismo, vou falar um pouco sobre Paris e deixar as expectativas para amanhã. Sim, foi no 15º dia de viagem que comemos o prato mais fedido do mundo. Pode até não ser oficialmente, mas para mim não há nada mais oficial que meu nariz. Então não deixe de vir aqui amanhã dar uma checada sobre o relato do dia mais hilários de toda viagem.

Paris é capital e maior cidade da França. Possui uma população estimada de mais de 12 milhões de habitantes e  é conhecida mundialmente. Paris já foi considerada a maior cidade do mundo entre os séculos 16 e 19.

Paris é hoje, no mundo moderno, um grande centro de corporações e cultura. É uma das cidades que possui mais empresas de telecom no mundo inteiro. Sua forte influência em diversas áreas, como política, mídia, educação, entretenimento, ciência e artes contribuem para o status que a cidade possui de ser uma das grandes cidades do mundo (wikipedia).

A gastronomia de Paris, e da França em si, é para mim um tanto quanto peculiar. Existem pratos franceses que são realmente muito bons, como a tradicional codorna. Os pratos geralmente possuem ótima apresentação, mostrando toda exuberância visual que os franceses apresentam em seus pratos. Em compensação, alguns pratos são, com todo respeito, simplesmente horríveis. Na boa, só sendo Frances mesmo para gostar de certos pratos, como o que vou falar amanhã, o Andouillette, uma espécie de linguiça feita com cólon de porco. Nojento!!! Mas disso vou falar amanhã. A França também produz excelentes vinhos e queijos que apesar de fedidos, são de ótima qualidade.

Neste 14º dia nós fizemos uma tour completa pela cidade, passando pela Champs-Élysées, pelo Rio Sena, torre Eiffel, Notredame, enfim, por diversos lugares. Só não deu para ficar muito tempo em nenhum deles, afinal estávamos com o ônibus da excursão. Até tentamos no final do dia ir na torre Eiffel, mas estava tão cheia que não conseguimos subir, fomos só para ver mesmo. Só no dia que se seguiu foi que conseguimos subir na torre. Vou falar disso amanhã.

No fim de todo esse tour, é claro que bateu uma fome danada. Mas como não havia comida decente no hotel e não conhecíamos nenhum restaurante decente por perto, adivinha quem estava lá para nos salvar? Isso mesmo, a bendita Dominos!! Essa pizzaria que tem a cada esquina aqui no Rio de Janeiro já me salvou muitas vezes, mas eu nunca imaginava comer uma pizza deles em Paris. Inusitado, sem dúvida.


Essa pizza do lado foi a que salvou nossa vida. Estávamos famintos. Eu lembro o nome do sabor: Chickenita, uma mistura de calabresa, peperoni, frango, catupiry, uma misturada só, mas que na fome caiu muito bem obrigado. Eu tenho mais é que agradecer, esse dia rendeu bastante e ainda comemos uma boa pizza, bem melhor que o cólon de porco do dia seguinte! E o melhor, só 6 euros e 90 cents! Dá para dividir para 3 pessoas tranquilo.

É isso ae pessoal, está tarde, por enquanto me despeço. Mas conto com a presença de vocês amanhã nesta mesma hora e mesmo canal para ver meu relato sobre o Andouillette. Por hora, até lá! Abraços e boa noite.






6 comentários:

  1. You are welcome! Thank you for passing by.

    ResponderExcluir
  2. it's a mouth watering pizza, want to have it. thanks for this post

    Pearson Airport Limo

    ResponderExcluir
  3. Só um idiota come no Domino's em Paris
    Viagem gastronômica onde ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Depois do Andouillette que comemos, não quis arriscar muito rs. As vezes, nada como algo familiar para recuperar as energias. Sem falar que foi interessante conhecer a dominos de lá!

      Por favor, evite ofender as pessoas sem necessidade.

      Abraços
      Felipe

      Excluir