Menu

sábado, 14 de janeiro de 2012

Cerveja Belga: Stella Artois

Vou falar desta cerveja hoje pois apesar de ser uma cerveja de origem belga, pode ser facilmente encontrada no Brasil, pois é produzida em nosso país. A Bélgica é conhecida por possuir talentosos mestres cervejeiros. Aliais, muitas cervejas daquela região são consideradas cervejas premium, pois as águas são puras e de ótima qualidade, nos trazendo como resultado maravilhas como a Stella Artois.

Sobre a cerveja

Introduzida no mercado em 1926, foi inicialmente vendida como uma cerveja sazonal, produzida especialmente para uma campanha de natal. Aconteceu que o seu sucesso foi inquestionável, sendo vendida cada vez mais a cada ano que se passava, então logo a cerveja foi posta em linha de produção permanente, sendo produzida até hoje.

A menção do ano 1336 em seu rótulo é em relação ao ano em que se iniciou a fermentação de cervejas na cidade de Leuven, cidade onde se originou a cerveja. Surgiu então a cervejaria "Den Hoorn", produzindo a cerveja que veio a se torna simbolo da Bélgica.

Tempos depois, em 1717, a histórica cervejaria "Den Hoorn" foi comprada pelo mestre cervejeiro Sebastian Artois, tendo o seu nome mudado para cervejaria Artois. Sua tradição foi então passada de geração a geração até que o nome da família foi eternizado em uma das melhores cervejas do mundo moderno.

Na atualidade, a cerveja carrega em sua bagagem mais de 600 anos de tradição. Devemos isto aos esforços dos mestres cervejeiros e pessoas que passaram o conhecimento centenário de geração a geração, até atingir o padrão de qualidade que conhecemos hoje.


Especificações


Teor alcoólico: 5,2%
Tipo: Premium Lager
Temperatura ideal: 0-4 ºC

Esta cerveja possui um sabor leve, porém marcante. Se você não gosta de cervejas muito amargas, vai se dar bem com esta, pois seu sabor é bem balanceado, ideal para todos os tipos de apreciadores de cervejas. O seu custo aqui no Brasil não é tão caro, podendo ser encontrada por 2 reais e alguns centavos em seu formato long neck.

Se você por acaso ainda não experimentou esta excelente cerveja (nossa, em que mundo você vive? hehe), vá correndo até o mercado pegar a sua. Você não vai se arrepender, pois essa é considerada por muitos a melhor cerveja do mundo!

Tem um vídeo sobre como servir a cerveja que vale muito a pena ver, se você tiver um tempinho. É marketing da melhor qualidade! Direto do site oficial da cerveja. Aqui vai o link: http://www.stellaartois.com/about-stella-artois-506/.

É isso pessoal, me despeço por aqui, abraços!



ReferênciasSite oficial, wikipediawww.brejas.com.br





0 comentários:

Postar um comentário