Florença é cenário de obras de grandes artistas da época do Renascimento, como Michelangelo e Leonardo da Vinci. Por todo lugar que se anda você pode ver estátuas nas ruas, museus, caffes e principalmente os restaurantes. Muitas gelaterias (sorveterias) também.
No dia anterior, dormimos em Florença após uma longa viagem partindo de Veneza. Acordamos cedo como em todos os dias da viagem e fizemos a excursão pela cidade. Neste dia, nosso almoço foi rápido, em um restaurante barato. Mas afinal, estávamos de excursão. A conta da comida foi de apenas 10 euros, mas só a cerveja custou mais 5. A história sobre esta cerveja é engraçada. Andando pelas ruas de Florença, quando avistamos o restaurante em questão, cujo nome é Caffe Ricasoli, ao entrar reparei umas cervejas em um frigobar perto da entrada. O preço exibido era de 3 euros e 20 centavos. Mas, que surpresa, quando comemos na mesa, o preço passa para 5 euros! Legal, não acham? Bom, para quem quiser conhecer o lugar, segue um link da página no Facebook.
Vamos a comida. Eu pedi um Spaguetti ao Pomodoro e a minha esposa uma Lasagna a Bolognesa. Enquanto esperava os pratos, fiquei degustando a cerveja Italiana.
Infelizmente foi uma decepção, não achei a cerveja nada de mais. Nada comparado aos vinhos italianos, de certo. O nome da cerveja é Birra Moretti, e parece ser popular na Itália, pois eu a vi em outros lugares, onde pessoas a bebiam.
Após um curto tempo de espera, vieram os pratos. Por mais básica que seja a refeição em um lugar na Itália, sempre haverá algo de especial na comida. Estes tomates usados no molho pomodoro e o queijo na lasagna, são diferentes dos daqui. O gosto do tomate é mais forte, mais concentrado, eu diria, bastante especial. Seguem umas fotos das refeições, à esquerda o Spaguetti, à direita a Lasagna.
O almoço foi moderado e o preço camarada. Por hora, estávamos satisfeitos.
Continuando a excursão, passamos por diversos lugares de Florença, como o mercado da palha, mercado de são lourenço, Galeria da academia, onde você pode encontrar o David do Michelangelo original, até cenários do filme Hannibal. Um dos filmes se passa na cidade, mas no momento não me recordo o nome.
Pelos caminhos da cidade de Florença, encontramos uma sorveteria italiana maravilhosa. Sim, os sorvetes italianos são os melhores que já provei! Não tenha dúvida disto, eles são incomparáveis. Pedimos de tiramisù e de menta com chocolate. O tiramisù é uma sobremesa tipicamente italiana preparada com café.
Respeitando a fama, os sorvetes não decepcionaram. A partir daí, tomamos sorvete italiano em todas as oportunidades que tivemos.
E assim termino mais uma etapa da viagem. Antes de deixar vocês pensando no gosto do maravilhoso sorvete italiano, coloco umas fotos das famosas estátuas do museu ao ar livre de Florença, inclusive a do David (não é a original). Abraços e até amanhã!
0 comentários:
Postar um comentário