Menu

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Vitela com vinho em Capri - Viagem Europa - 11º dia - Parte I

Digam lá minha gente, preparem seus olhos e seus estômagos, pois hoje vamos continuando com a viagem à Europa. Já estamos no 11º dia, mais da metade da viagem gastronômica de 18 dias, mas ainda tenho muitas experiencias para contar.

Hoje falo sobre nosso passeio por Capri, uma ilha italiana situada no golfo de Nápoles. Essa ilha paradisíaca é abençoada por belas águas, belas vistas, grutas, mas o melhor de tudo, belos restaurantes. O preço das comidas em Capri é relativamente caro, mas tivemos a sorte deste restaurante que fomos, o Capri Moon, estar incluído na refeição.

O restaurante Capri Moon é um ótimo restaurante, neste dia comemos como autênticos Italianos, prato de salada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa, um verdadeiro ritual. Só não tomamos um vinho desta vez pois estávamos com muita sede, ficamos na água mesmo. Abaixo, uma foto da placa na estrada do restaurante.

O restaurante tem uma bela vista para região de Capri, já que fica bem no alto da ilha. Para chegarmos lá, tivemos que tomar o bondinho, que chegou rapidamente ao topo. Umas vistas espetaculares, no fim deste post vou colocar algumas fotos. Mas por enquanto vamos falar do restaurante.

Chegando lá, o garçom rapidamente nos atendeu, um grupo razoável, para lá de 20, 30 pessoas. Fomos colocados em mesas redondas, esperando ansiosamente para fazer os pedidos. Este foi o dia em que almoçamos mais tarde em toda viagem, então estávamos a ponto de comer a mesa.

Após uma breve espera, logo chegaram as opções de primeiro prato: risoto de frutos do mar ou penne ao sugo. A minha esposa ficou com a massa enquanto eu fiquei com o risoto. Seguem as fotos e comentários.


Risoto de frutos do mar


Arroz com pedaços de lulas, mexilhões e outras iguarias, é uma entradinha saborosa e leve. A porção é suficiente para preparar seu estômago para o prato principal.


Penne ao Pomodoro


Típica massa italiana, o penne ao pomodoro é um primeiro prato tradicional. O tomate italiano, como já comentei em outro post, é diferente dos tomates daqui, possuindo um sabor diferenciado e característico. A massa também é diferente, afinal a Itália é mundialmente conhecida por suas massas.


Após estes primeiros pratos, tivemos duas opções de prato principal, lula à dorê ou vitela de porco ao vinho. Acabamos que tanto eu quanto minha mulher pedimos a vitela, por isso só tiramos fotos da vitela. Mas não me arrependi.



Vitela de porco ao vinho


Apesar de serem umas fatias fininhas, leves, esta carne era muito boa, então compensava. Possuía uma textura macia e o tempero de vinho era magnífico. Este pequeno pratinho valeu a pena. Foi servida também uma salada como guarnição, fazendo uma combinação perfeita. Recomendo.







Torta de chocolate com nozes


Para sobremesa, havia apenas uma opção: torta de chocolate com nozes. Nada de especial, mas deu para preencher a fome de doce.










Após este muito bem vindo almoço revitalizando, pegamos nossa condução de volta para Roma, terminando assim mais um longo dia de viagem.

Amanhã tem mais meus caros, espero vocês aqui neste canal! Como prometido, seguem algumas fotos. Abraços!







0 comentários:

Postar um comentário