Menu

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sorvete Italiano amarena em Roma - Viagem Europa - 10º dia - Parte II

Fala minha gente! Depois deste Natal cheio de comilanças, tomei vergonha na cara e resolvi continuar a contar sobre nossa viagem de 18 dias à Europa. Afinal, ainda tenho muito o que contar!

No fim deste 10º dia da viagem, um dos mais cansativos de todos, já estávamos mortos por ficar andando o dia inteiro. Neste dia visitamos o Vaticano, inúmeras fontes, a praça Espanha, diversas igrejas e estruturas antigas. Roma, como eu disse em um post anterior, é conhecida mundialmente pelo nome de Cidade Eterna. Isto se dá por seu longo tempo de existência, sendo uma cidade milenar.



Após toda excursão que fizemos neste dia, tivemos o prazer de conhecer o bairro gastronômico de Roma, o famoso Trasteveres. Todo gastronômico que passar por Roma deve ir neste lugar, é sério. Lá pode-se encontrar do mais tradicional restaurante italiano até lanchonetes que servem pizza e vinho, como a que comemos.

Mas antes de saborear uma pizza, tomamos um sorvete italiano. Por serem tão bons, eu havia prometido em um post anterior que toda vez que eu visse uma sorveteria italiana ia passar lá para sentir mais uma vez esse gosto. Que promessa difícil!

Nesta sorveteria que fomos, do tipo que pode-se encontrar em tudo que é lugar na Itália, as Gelaterias, pedimos uma bola de sorvete de amarena e outra de chocolate. Sensacional!! Mesmo o chocolate que é um sabor tradicional, é especial na Itália! É chocolate mesmo, e não mais um sabor de sorvete artificializado. Seguem as fotos das maravilhas.


Cada sorvete destes custou meros 2 euros. E o gosto repaga o preço em muitas vezes. Os sorvetes italianos são os melhores!

Andando pelas ruas de Roma, tomando os sorvetes, avistamos um tipo de comida de rua que vemos por todas as partes pela Itália e até pela Europa. São castanhas tostadas. Eu não cheguei a comer, mas cheirava bem, além de ser curioso.


Já no finzinho do dia, no Trasteveres, comemos um lanche rápido, pois estávamos com pressa para pegar o ônibus da excursão. Em outro post eu também havia comentado que, vá aonde você vá na Itália, o vinho será bom. Isso é a mais pura verdade! Esse vinho que comprei na lanchonete (veja bem, imagina em um restaurante caro?), que custou míseros 3 euros, era espetacular! Daria um banho em muitos vinhos aqui no Brasil. Já a pizza que peguei era de quatro queijos e foi mais para matar a fome, mas não deixou de ser boa. A pizza custou 2.50.



Uma refeição rápida em um lugar simples, mas que nos deixou bem satisfeitos (com vinho, tudo cai bem, rsrs).

E assim se foi mais um dia produtivo da viagem. Corrido, mas produtivo.

Aguardem, pois nos próximos posts da viagem mostrarei alguns excelentes pratos que comemos em ótimos restaurantes da Itália, como o grande Capri Moon. Voltem amanhã se quiserem conhecer este lugar.

Grandes abraços.



0 comentários:

Postar um comentário