Menu

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Receita: Pizza de pão árabe

Digam lá apreciadores dos bons sabores. Hoje vou compartilhar com vocês um petisco simples que você pode facilmente preparar para seus familiares ou amigos, quando fazer aquelas reuniões básicas em sua casa. Esta receitinha qualquer um pode fazer, basta seguir e em 20 minutos você tem sua pizza de pão árabe pronta!

Características


Categoria Entradas
Tempo de preparo 20 minutos
Rendimento 1 pizza para cada pão árabe
Complexidade Muito simples


Ingredientes

- 1 pão árabe
- 1 fatia peito de peru/chester ou presunto de aprox. 15-20 gramas
- 1 fatia de queijo mussarela/bola/prato de aprox. 20-25 gramas
- 1 colher de molho de tomate
- Orégano
- Azeitonas
- Catupiry (opcional)




Três considerações. Uma, basicamente, você pode usar uma grande variedade de ingredientes na montagem da pizza, fica a seu critério, acima coloquei algumas sugestões que dão certo. A outra é que o molho de tomate pode ser substituído por catchup, mas eu particularmente não acho que fica tão bom. Por fim, os tamanhos dos pães árabes geralmente variam de marca. Dependendo do tamanho, pode ser necessário aumentar a quantidade dos ingredientes descritos. A marca utilizada neste exemplo foi a Daily Breads, geralmente é fácil de ser encontrada.





Preparo


Esta entrada é muito simples de fazer. Pegue o pão árabe, aplique o molho de tomate, utilize a parte de traz de uma colher para espalhar uniformemente o molho pelo pão, deixando uma borda onde o molho não deve ser aplicado.


Aplique o queijo. Se não for uma fatia redonda, do tamanho da área do molho de tomate, você terá que partir o queijo, preenchendo toda área do molho. Aplique o peito de peru, cobrindo toda área. Em seguida, já pode aplicar o orégano.


Por fim, aplique as azeitonas. Para aplicar o catupiry, utiliza duas colheres e separe gotas pela pizza. Aplique abundantemente.


Pré-aqueça o forno por 5 minutos e leve ao forno por 15-20 minutos em fogo baixo, até a pizza ficar crocante e o queijo derretido. Retire e sirva.








0 comentários:

Postar um comentário