Menu

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pizza no Ginos em Barcelona - Viagem Europa - 5º dia - Parte II






Boa noite minha gente! Se você está lendo isto, com certeza veio aqui por um motivo: conhecer as delícias da gastronomia pelo mundo.

A tour pela Europa continua, estamos hoje no final do 5º dia, e ainda tem muito por vir! No post de ontem falei sobre o restaurante Las Palomas, em Zaragoza, onde comemos uma grande variedade de tapas, petiscos de todos os tipos. Hoje vamos falar de nossa chegada à Barcelona, e sedentos de boa gastronomia como estávamos, logo tratamos de ir conhecer os restaurantes. E estes, receptivos, estavam bem à espera de nossa inevitável chegada.

Saindo de Zaragoza em direção à Barcelona, chegamos tarde e cansados. A guia nos deu direções de diversos lugares que poderíamos ir para comer algo. Barcelona estava muito bonita à nossa chegada, mas estava super vazia, parecia uma cidade fantasma. A guia explicou que quando chove, as pessoas vão para suas casas e não saem por nada.

Antes de ir direto ao assunto, vamos falar um pouco de Barcelona. É a maior cidade e capital da comunidade autônoma de Catalunha, com direito a uma língua própria, apesar de ser pouco utilizada. É a segunda maior cidade da Espanha, após Madrid, possuindo mais de 1.621.000 habitantes. Uma das atrações mais vislumbrantes da cidade é a Igreja Santa Família. A igreja possui uma arquitetura única, e um fato curioso é que é uma construção razoavelmente recente. Se tanto que nem foi terminada. Ela começou a ser construída por Antoni Gaudí, um dos mais famosos arquitetos da atualidade. Morreu atropelado em 1926, deixando sua obra prima incompleta. Para ter uma ideia de quanto magnífica é esta construção, aqui vai uma foto. Eu me sinto um inseto em frente a esta obra prima, de tão grande que é.



Mas vamos falar de comida. Procurando algum lugar para comer fomos parar em um centro comercial chamado Maremagnum. Muitos restaurantes já estavam fechados, mas tinha um restaurante italiano ainda aberto, o famoso Ginos. Sinceramente, comemos uma das melhores pizzas de toda viagem neste restaurante. Divina. Fomos também muito bem atendidos no lugar, possuía wi-fi grátis, oportunidade perfeita para postar algumas fotos no facebook.


Esta é a pizza que pedimos, sabor cuatro estaciones - quatro estações. Um pouco diferente das quatro estações aqui do Brasil, onde os sabores são separados. Para acompanhar, uma taça de Cava, que é um vinho espumante produzido apenas em uma região específica na Espanha. Foi uma das melhores taças de vinho de toda viagem.

Para acompanhar, azeite espanhol. Se vocês leram este post, já devem estar bem cientes que o azeite espanhol é considerado o melhor do mundo. Não é para menos, realmente tem um sabor diferente dos que já havia experimentado. Possui um gosto forte e peculiar. Além disto, este azeite era levemente apimentado, caiu muito bem na pizza.


Esta bebidinha ao lado do azeite é um Ice Tea que a minha esposa pediu.

A conta total deu menos de 20 euros. A pizza foi 11, o vinho 4. Para mim uma barganha, pois o que vale é o momento. Comer uma pizza gostosa como esta, experimentando um vinho tão bom, com minha esposa, não tem preço.

Por fim, finalmente partimos e voltamos para o hotel com estomago cheio e muito satisfeitos. Afinal, no dia seguinte, o 6º dia nos aguardava!

E assim chegamos ao fim do post de hoje. Amanhã vou contar como fomos explorar Barcelona, conhecendo feiras ao ar livre, vendendo tudo que é tipo de iguarias, carnes, frutas secas, doces. Mas vou adiantando: comemos no meio da estrada, então o almoço foi uma decepção!

Para finalizar, posto como sempre um mapinha do restaurante Ginos, no Maremagnum.

Um abraço e uma ótima noite. Só não vão ficar com o estômago roncando!






1 comentários: