Menu

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Rodízio de tapas em Zaragoza - Viagem Europa - 5º dia - Parte I






Boa noite pessoal. Hoje é dia de tapa! Tem tapa de todos os tipos e sabores, quem vai querer um?

O 5º dia da viagem foi um dia triste, pois tivemos que nos despedir da bela e agitada Madrid. A cidade com certeza será inesquecível, seja pelos músicos de rua fazendo arte a cada equina, seja pelos maravilhosos tapas que podemos encontrar nos cafes por lá. Como tudo que é bom acaba, pegamos o buzum e partimos para mais uma etapa de nossa deliciosa viagem.

Porém a tristeza foi embora rápido. A próxima parada da excursão foi Zaragoza, mais uma belíssima cidade da Espanha. Situada ao redor do rio Ebro, uma das poucas e mais famosas fontes de água na Espanha, a cidade possui gastronomia simples e é conhecida por ter ótimos vinhos regionais, como das regiões de Cariñena e Borja. 


Esta é a foto do restaurante que almoçamos. Comemos um rodízio de tapas, tudo de bom, tapas liberados a vontade. Sinceramente acho que exagerei, rs. Brasileiro é fogo, quando vê uma boca livre não se controla. 

O nome do restaurante era Las Palomas, e é um dos mais conhecidos em Zaragoza, justamente pelo famoso rodízio de tapas. Impressionante era que, a cada 10 funcionários do lugar, 8 eram brasileiros, inclusive o gerente, então da para imaginar como fomos bem atendidos! Este sim foi um bom dia.

O restaurante oferece uma tremenda variedade de tapas. Basicamente era um buffet que você ia se servindo a vontade, estilo rodízio mesmo. Espetacular. Como eu não tirei fotos do buffet em si, apenas do meu primeiro prato, seguem algumas fotos que peguei em um site que fala sobre o restaurante.

 

Após "namorar" estas fotos, dá só uma olhada em como estava meu primeiro prato, que foi embora em menos de 5 minutos.


No prato, bocadillo, queijo de nisa, pepperoni, salsicha aperitivo variadas, salgadinhos e uma massa enroladinha, tudo show de bola. Ah sim, e uma saladinha para ajudar na digestão.

No restaurante, também compartilhamos uma jarra de vinho da casa com um casal que estava conosco. O vinho espanhol como sempre é muito gostoso, era só o que faltava para fechar com chave de ouro. Depois de uma comida dessas, só um bom vinho para me ajudar na digestão. Precioso!

Após esta excelente refeição, continuamos a excursão por Zaragoza, que também é conhecida pelos festivais religiosos. Assim que eu gosto, primeiro encher o estômago, só depois fazer o turismo. Rs. Admito, gosto de ambos.

Termino o post de hoje com um mapinha mostrando a localização do restaurante e algumas fotos da belíssima Zaragoza. Amanhã vou postar sobre o finalzinho deste dia, quando chegamos à Barcelona e comemos uma maravilhosa pizza no restaurante Ginos. Uma das melhores da viagem, e olha que ainda fomos para Itália!

Um abraço pessoal, até amanhã.





0 comentários:

Postar um comentário