Caros, ontem postei sobre o bacalhau português que comi em Cascais, no segundo dia da viagem da Europa. Só de olhar o post já fico com fome.
Mas o dia não acabou aí. Continuando o passeio, fomos de Cascais parar em Sintra, uma bela vila portuguesa na região de Lisboa (mas não na Grande Lisboa). Fazendo o tour pela cidade, fomos parar em uma pequena padaria chamada Piriquita. Sim, o nome é peculiar, mas os docinhos valem a pena. O preço não é caro e você sai de lá com docinhos que pode até levar para comer mais tarde no quarto do hotel.
O doce mais famoso do lugar são os Travesseiros, mas como minha esposa não gosta de doces feitos a base de ovos, resolvemos experimentar as queijadinhas. Achei elas gostosas, apesar de não ter impressionado muito minha esposa, que é a expert em doces. Infelizmente não tirei foto das queijadinhas, mas consegui uma em um site que fala da Piriquita. Também coloquei uma foto dos travesseiros.
O preço de cada queijadinha era menos de um euro. O preço do travesseiro custa dois euros e pouquinho. Mais um euro e vinte da bebida, a conta deu menos de 5 euros. Pelos docinhos, uma barganha.
Para chegar na Piriquita, você primeiro precisa achar o Palácio Nacional de Sintra. De lá, é só perguntar, fica bem perto. Mas para os tímidos de plantão, segue um mapa para não precisar perguntar para ninguém.
E assim termino o post de hoje com algumas imagens da bela cidade de Sintra. Amanhã vou postar sobre um almoço que fizemos numa cidadezinha, Marvão, que passamos à caminho da Espanha. Comemos em um restaurante tradicional com azeitonas colhidas do pé.
Até lá.
Fiquei com água na boca!!! Delícia!
ResponderExcluirÉ Flor, aproveita que para olhar não tem que pagar!! Agora para comer, se paga em euro.
ResponderExcluir