Menu

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pastelaria Suíça em Lisboa - Viagem Europa - 1º dia

Como eu havia explicado em meu post de apresentação, vou nos próximos dias postar sobre os melhores pratos e melhores bebidas que eu e minha esposa degustamos nos 18 dias de viagem que fizemos à Europa.

O primeiro país em que estivemos foi Portugal. Logo no primeiro dia de viagem, assim que chegamos fomos logo dar uma saída para explorar o lugar. A ideia era comer alguns pasteizinhos de belém e talvez alguns bolinhos de bacalhau. Fui na recepção do hotel que estávamos, o hotel Marriot, com medo de não conseguir me comunicar, afinal era um país estrangeiro. Mas português é moleza, sem brincadeira. Conversei numa boa com um recepcionista do hotel. Além de me entender, me deu um mapa e me explicou exatamente como chegar, de metrô ou taxi. Show!

O tal lugar se chamava Pastelaria Suíça. A principio não me surpreendeu muito o nome, pois as pastelarias que vejo no Rio de Janeiro não são lá essas coisas, mas quando cheguei lá me surpreendi. Abaixo uma foto que peguei lá do site do estabelecimento.



Pegamos um taxi para ir ao tal lugar, do hotel que estávamos deu 8 euros de corrida. A "pastelaria" tinha algumas mesas no lado de fora e mesas no lado de dentro. A parte de dentro dava um ar de restaurante antigo. O lugar era no final de contas uma mistura de restaurante com pratos rápidos e confeitaria. Tinha chopp Super Bock, uma cerveja local com gosto forte, bem característico. O tamanho das canecas chegava até uma caneca de um litro. Mas eu fiquei na tacinha. 

Pedimos alguns pastéis de bacalhau como aperitivo, para experimentar. Quando chegou, uma surpresa. Pastel de bacalhau na verdade é um bolinho de bacalhau lá para eles. Para acompanhar, não podia faltar um azeite português. Na foto 1, os "pastéis", um ice tea, chopp Super Bock, e atras o azeite. Na foto 2, o azeite mais de perto. Na terceira, colocando o azeite no bacalhau. 




Os "pasteizinhos" estavam muito apetitosos e o azeite também era ótimo, sem falar da cerveja. Ao fim destes tira gostos, pedimos o que viemos procurar: os famosos pasteizinhos de belém. Este sim era como esperávamos. Apesar de ter vindo frio, que não é como estamos acostumados, o creme dos pasteizinhos era muito bom, um gosto diferente dos que já experimentamos no Rio. Abaixo a foto. Regado com canela.


Não foi uma refeição completa, mas foi só para forrar o estômago, afinal comemos no avião e eu estava um pouco embrulhado com a comida. Quando voltamos para o hotel, apagamos, afinal mal conseguimos dormir no avião. Foram 9 horas de viagem do Rio de Janeiro para Portugal. 

Por enquanto é só, amanhã posto o maravilhoso bacalhau que comemos em Cascais. 

Edição (15/12/2011 14:21): Ficou faltando colocar como se chega ao lugar. Segue mapa.






1 comentários:

  1. Muito interessante esta postagem!

    A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

    Conheça também o novo agregador Pop Blogs que está bombando na internet: http://www.popblogs.net

    Divulgue quantas postagens você quiser (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site e aumente muito mais suas visitas diárias e obtenha o sucesso de seu blog!

    ResponderExcluir